II Semana de Administração e Turismo foi marcada por atividades diversificadas; veja a avaliação

Postado por: SAMIRA TORRES BENEVIDES

Realizada no Campus de Aquidauana da UFMS (CPAQ) entre os dias 10 a 12 de setembro, a II Semana Acadêmica de Administração e do Turismo, cujo tema foi “Cooperativismo, Sustentabilidade e Empreendedorismo: Intersecções para o Desenvolvimento”, foi finalizada com êxito.

Durante a Semana, foram ministrados minicursos e mesas-redondas, houve apresentações culturais – com show de encerramento com a cantora Naira Leandro, além de homenagens aos alunos destaques dos cursos, apresentações de trabalhos científicos, exposição de produtos regionais e apresentação de importantes projetos de extensão desenvolvidos nos Cursos.

Evento contou com atividades variadas durante três dias (clique para aumentar)

“Conseguimos promover a Semana com o apoio financeiro da UFMS, trazendo ministrantes de fora do município e até do estado. Contamos com parceiros como a SICREDI, o Conselho Regional de Administração de Mato Grosso do Sul (CRA-MS), a Secretaria de Cultura e Turismo de Aquidauana (SECTUR) e a Cooperativa de Produtores Rurais da Região do Pulador de Anastácio. Tivemos ainda a participação de alunos e professores do IFMS e do Curso Técnico em Administração do CEJAR, ambos de Aquidauana, o que foi muito gratificante. E, como sempre, o apoio dos professores e dos alunos dos Cursos de Administração e Turismo foi fundamental para a sua concretização”, avaliou a Profa. Daniela, Coordenadora de Administração.

Segundo a docente, o evento atingiu seus objetivos: “com o evento, um Projeto de Extensão já apresentado na roda de conversas da Semana de Escola de Extensão da UFMS/CPAQ, foi possível relacionar a administração e o turismo nos temas de empreendedorismo, cooperativismo e sustentabilidade, esta última especialmente na sua dimensão cultural, destacando pontos fortes e oportunidades na nossa região”.

A comissão organizadora da II Semana de Administração e Turismo agradece a todos que contribuíram para a realização do evento!

Para acessar o álbum completo clique aqui.