Com participação de instituições externas, I Semana da Escola de Extensão teve boa avaliação

Realizada entre os dias 16 a 20 de setembro no Campus de Aquidauana da UFMS (CPAQ), a I Semana da Escola de Extensão foi finalizada com boa avaliação pela organização do evento.

Com o objetivo de integrar acadêmicos com a comunidade externa e divulgar ações promovidas dentro da Universidade, as atividades foram promovidas em diversos eixos temáticos, tais como:

• Inclusão;
  • Amorosidade nas ciências humanas;
  • Análise de eventos realizados no campus;
  • Biodiversidade;
  • Extensão universitária;
  • Uso de recicláveis;
  • Ludicidade;
  • Canto Coral;
  • Marketing Digital.

Aula pública do projeto “Canto coral” foi realizada durante a I Semana de Extensão (clique para aumentar)

A programação foi variada, com ações como uma roda de conversa sobre os eventos promovidos pelo campus e uma mesa-redonda sobre acessibilidade. O evento, que foi aberto aos públicos interno e externo e totalmente gratuito, também emitirá certificado pela participação em cada atividade.

Para a coordenadora do evento, Profa. Elisângela Martins de Carvalho, o resultado do evento foi positivo: “a primeira Semana da Escola de Extensão foi uma iniciativa interessante, pois, além de contribuir com a divulgação das atividades desenvolvidas no Campus, possibilitou a integração  dos acadêmicos com a comunidade externa”.

“As atividades contaram com a participação de Escolas Municipais de Aquidauana e Nioaque, Escolas Estaduais de Aquidauana, Prefeitura de Aquidauana, AFap-TEA, ISMAC, APAE/Anastácio, IFMS, entre outros, promovendo a troca de experiências e a aproximação entre público interno e externo. Durante as atividades, novas possibilidades de parcerias surgiram, favorecendo o desenvolvimento de atividades de extensão para o próximo ano”, finalizou a docente.

Confira o álbum de fotos dos últimos dias da I Semana da Escola de Extensão: clique aqui.

Mais informações sobre o desenvolvimento da I Semana da Escola de Extensão podem ser obtidas com a Profa. Elisângela Martins de Carvalho, pelo e-mail elisangela.carvalho@ufms.br.