UFMS marca presença na Semana Municipal do Jovem Empreendedor de Aquidauana (MS)

Nos dias 27 a 29 de setembro, os Cursos de Administração e Turismo da UFMS – Câmpus de Aquidauana (CPAQ), bem como Diretor do CPAQ, Professor Auri Claudionei Matos Frübel, participaram da Semana Municipal do Jovem Empreendedor de Aquidauana (MS).

Instituída pela lei ordinária N.º 2.517/2017, a Semana do Jovem Empreendedor hoje integra parte do Calendário Oficial de Aquidauana. Organizada e apoiada pela Associação dos Jovens Empreendedores de Mato Grosso do Sul, atualmente presidida por Sullivan Vareiro, em parceria com a Prefeitura Municipal de Aquidauana e Instituições de Ensino Superior locais, como a UFMS/CPAQ, a Semana ocorreu entre os dias 27 e 29 de setembro de 2017 (de quarta a sexta-feira passada), contando com a presença expressiva do Curso de Administração e do Curso de Turismo do CPAQ.

Empreendedores destaque e homenageados com premiação (clique para aumentar)

Na noite de abertura, estiveram presentes o Diretor do CPAQ, Professor Auri Claudionei Matos Frübel, representantes da Prefeitura, como Selma Suleiman, Vice-Prefeita, Marcos Chaves, Gerente de Ação Social; Alcindo Souza Junior, Coordenador da Juventude e Administrador formado pelo Curso de Administração da UFMS/CPAQ, o Presidente da Associação de Jovens Empresários (AJE) e demais integrantes da Associação, de instituições de Ensino Superior e da própria prefeitura.

Houve a premiação de empreendedores destaques do município, sendo uma das homenageadas a Administradora formada pelo Curso de Administração da UFMS/CPAQ, Aline Alegre, hoje proprietária e gerente do Empório do Bem Estar.

Com a palestra “Empreendedor 10.1”, o ministrante Rodney Júnior explanou, junto ao Presidente da AJE, aspectos importantes do empreendedorismo para traçar e alcançar metas e a relevância das características empreendedoras. O segundo dia foi dedicado ao tema franchising, apresentando a experiência de dois empreendedores de franquias em Aquidauana: a Chiquinho Sorvetes e a Moça Biju. No terceiro e último dia, Sérgio Brum, da Farmácia Popular, compartilhou as suas experiências como empreendedor.

Abertura_Professora Daniela e alunos do Curso de Administração e Turismo (clique para aumentar)

O Curso de Administração marcou presença no evento, sendo notória a sua participação também na organização do mesmo, junto ao Curso de Turismo.

Parabéns a todos os envolvidos na organização e aos participantes da Semana Municipal do Jovem Empreendedor de Aquidauana, evento tão significativo para o empreendedorismo do município e região.

Veja as fotos da participação do CPAQ no evento: clique aqui.