Turismo de conservação será tema de palestra promovida pelo Instituto Ekko Brasil

Na próxima quarta-feira, dia 07 de agosto, o Instituto Ekko Brasil/Projeto Lontra promoverá uma importante palestra e convida a comunidade acadêmica do Câmpus de Aquidauana da UFMS (CPAQ) para participar.

A palestra terá como tema o “turismo de conservação de base comunitária”, um segmento do turismo que utiliza o patrimônio natural e cultural, por meio de projetos de pesquisa socioambientais, através da participação de ecovoluntários.

A proposta do turismo de conservação é oferecer aos viajantes a experiência única de participar do dia a dia de bases de pesquisas, possibilitando uma rica troca de experiências, conhecimentos e vivências práticas em projetos de sustentabilidade.

A palestra será realizada na quarta-feira (07), na sala B12 (bloco b, unidade II), às 15h. Não é necessário fazer inscrição.

Sobre o Instituto Ekko Brasil

Fundado em 2004, o Instituto Ekko Brasil (IEB), que é parceiro da UFMS/CPAQ, tem como principal objetivo coordenar e apoiar projetos de pesquisa que tenham como foco a conservação da biodiversidade e o turismo de conservação. Todos os projetos desenvolvidos pelo IEB, ou em parceria com outras instituições, têm como objetivo principal realizar pesquisas sobre a ecologia das espécies alvos e transformar essas informações em conteúdo para a sociedade, através da mobilização social, promovendo a educação ambiental e a conscientização para a preservação da biodiversidade.