Campus de Aquidauana firma parceria com o Instituto Ekko Brasil

Mais uma iniciativa significativa para o nosso Campus! Em reunião realizada na manhã de terça-feira (19), a Direção do Campus de Aquidauana (CPAQ/UFMS) recebeu a presidente do Instituto Ekko Brasil e firmou uma importante parceria institucional.

Visando ao alinhamento de projetos envolvendo o Instituto Ekko Brasil e o Curso de Turismo do CPAQ, a reunião foi marcada para fomentar ações que também vão englobar muitos dos cursos do Campus de Aquidauana, tendo o curso de Turismo como articulador dos projetos.

Fundado em 2004, o Instituto Ekko Brasil (IEB) tem como principal objetivo coordenar e apoiar projetos de pesquisa que tenham como foco a conservação da biodiversidade e o turismo de conservação. Todos os projetos desenvolvidos pelo IEB, ou em parceria com outras instituições, têm como objetivo principal realizar pesquisas sobre a ecologia das espécies alvos e transformar essas informações em conteúdo para a sociedade, através da mobilização social, promovendo a educação ambiental e a conscientização para a preservação da biodiversidade.

O Projeto Lontra é a mais antiga ação do Instituto Ekko Brasil e trabalha com a preservação da lontra brasileira! (Clique na foto para aumentar)

Com a participação do Diretor do CPAQ, Prof. Auri Frübel; da Presidente do Instituto Ekko Brasil, Alessandra Bez Birolo; da Coordenadora do Curso de Turismo, Profa. Patrícia Bassinello; e da Profa. Isabelle Pinheiro (Curso de Turismo), a reunião foi pautada na apresentação do projeto de “Turismo e Conservação”. Após as discussões, esta importante parceria entre o Campus de Aquidauana e o Instituto Ekko Brasil foi concretizada.

Para a Profa. Isabelle Pinheiro, a parceria traz diversos benefícios ao CPAQ: “uma vez que o nosso campus, através do Centro de Estudos, Pesquisas e Informações Turísticas – CEPITUR, laboratório do Curso de Turismo, sediará importantes projetos de pesquisa e extensão, desenvolvendo ações conjuntas com o IEB, que já tem expertise em projetos ambientais e de mobilização social. Além disso, a parceria ampliará as possibilidades de estágio para os nossos discentes, oportunizando experiências através de estágios obrigatórios e voluntários no IEB em Aquidauana/MS e em Florianópolis/SC”, disse a professora.

Para mais informações sobre o Instituto Ekko Brasil, acesse seu site: http://ekkobrasil.org.br/.

O CPAQ agradece a parceria e espera que ótimos resultados sejam obtidos com esta iniciativa!