Suporte ao Cliente
Descrição:
Requisições de serviços, dúvidas e informações relativos à Tecnologia da Informação.
Detalhes
A AGETIC oferece suporte ao usuário de forma direta e indireta, realizando serviços que estão no escopo de atuação da equipe nos sistemas e equipamentos homologados pela instituição.
Na forma direta, atuamos nos equipamentos homologados, provendo os serviços para o funcionamento satisfatório dos sistemas envolvidos.
Na forma indireta, fornecemos informações, tutoriais, manuais para auxiliar na configuração dos recursos de TI da UFMS, por exemplo: Rede Eduroam, acesso à CAPES e VPN, entre outros.
O suporte é oferecido in loco, por e-mail, telefone ou acesso remoto, porém deve ser sempre solicitado pelo sistema de Suporte ao Cliente.
Para garantir controle e transparência nos serviços prestados, os chamados devem ser registrados pelo sistema suporte ao cliente (OTRS) para que, tanto o Solicitante quanto o Analista de Suporte, possam ter um acompanhamento do início ao fim de todos os elementos que englobam a solução da requisição do chamado.
O serviço pode ser solicitado na ocorrência de incidentes, problemas ou solicitações de serviços, desde que estejam de acordo com a lista no Catálogo de Serviços e Sistemas oferecidos pela AGETIC.
Observação: O serviço de Suporte ao Cliente da AGETIC não presta consultorias e nem elucida dúvidas relativas às operações básicas de programas como Word, Excel, PowerPoint, entre outros, não formata e nem configura equipamentos pessoais e não monta e nem auxilia no manuseio de equipamentos como Datashow. A montagem de computadores é de responsabilidade do usuário e as impressoras da instituição não são configuradas para notebooks pessoais.
Responsabilidades do Usuário Solicitante
- Na abertura do chamado, ligação ou envio de e-mail fornecer sempre que possível Ramal, Setor, Localização Física, Possíveis horários para atendimento, Patrimônio da(s) máquina(s).
- Permanecer no local durante o atendimento que foi solicitado. Não atendemos sem a presença do solicitante por razões de segurança e para ter a certeza da conclusão do trabalho.
- Não fornecer senha em qualquer tipo de comunicação ou dados pessoais não solicitados.
- Fornecer todas as informações necessárias para o entendimento da solicitação.
Obs.
O primeiro contato é realizado em até 24 horas, por e-mail ou telefone (ramal), sendo que o tempo de resposta é contabilizado apenas em dias úteis (de segunda a sextafeira).
O prazo para conclusão do atendimento é de até 72 horas, exceto em casos específicos. As solicitações com mais de três tentativas de contato por parte da AGETIC, sem êxito na comunicação, serão encerradas e informadas ao solicitante.
As tentativas de contato são contabilizadas diariamente.
Como solicitar:
A solicitação de serviço é realizada por meio de Abertura de Chamado por meio dos seguintes caminhos:
- Sistema de chamados em: https://suporte-cpaq.ufms.br;
- Site da AGETIC em https://cpaq.ufms.br/setor-de-tecnologia-da-informacao/ → Solicitação de Atendimento; Para as duas formas acima é necessário ter o Passaporte UFMS.
- Comparecimento pessoal à AGETIC/CPAQ, com documentos caso seja necessário;
- Enviar e-mail para suporte.cpaq@ufms.br
Pré-requisitos
Ter vínculo comprovado com a Universidade.
Quem pode solicitar?
Alunos;
Técnicos;
Professores;
Terceirizados.
No caso de indisponibilidade de conexão:
Ligar no Ramal 2427. Se estiver fora da UFMS, discar (67) 3241-0427
Comparecimento pessoal ao Suporte Local
Técnico de Tecnologia da Informação:
Rafael Melcher – rafael.melcher@ufms.br
Endereço:
Rua Oscar Trindade de Barros, s/nº – Bairro Serraria
CEP: 79200-000 – Aquidauana – MS
Suporte ao Cliente, Unidade II – Bloco A – Piso Superior – Sala A33.
Localização no mapa: https://goo.gl/maps/exGTknAApfv
Telefone:
(67) 3241-0427-0427
Horário:
2ª à 6ª feira, das 7:00 às 11:00 e das 13:00 às 17:00
Links Relacionados:
Sistema de chamados em: https://cpaq.ufms.br/setor-de-tecnologia-da-informacao/