Secretaria Acadêmica – SECAC

Secretaria Acadêmica

Caracterização da unidade: É a unidade responsável pela orientação, acompanhamento e execução das atividades de controle escolar nas Unidades da Administração Setorial, bem como de apoio à administração acadêmica.

Competências: controlar e cumprir os prazos fixados no calendário escolar; promover a execução do cálculo de número de vagas existentes nos cursos e encaminhá-las para a Coordenadoria de Administração Acadêmica para conferência e publicação em edital; providenciar os materiais necessários à operacionalização das atividades da Secretaria; executar os procedimentos afetos à matrícula de alunos; orientar, controlar e conferir a matrícula dos alunos, em função dos relatórios de convocação e número de vagas; viabilizar a liberação das disciplinas no sistema acadêmico; divulgar, através de publicação, as listagens de alunos cujas matrículas tenham sido recusadas; orientar, assessorar e acompanhar os discentes nos pedidos de transferências, trancamentos de matrículas e solicitações de aproveitamento de estudos e outros; colaborar com os Coordenadores de Cursos e Coordenadores de Gestão Acadêmica nas solicitações de aproveitamento de disciplinas e outros; proceder o recebimento e encaminhar aos Coordenadores de Cursos, os processos de candidatos à vaga, para análise de currículo; orientar e controlar o recebimento dos requerimentos de dispensa de disciplinas, observando os prazos fixados; encaminhar aos Coordenadores de Cursos, processos de alunos transferidos e outros, para providências quanto à análise de currículo e produção de Resoluções; executar o lançamento no histórico escolar das resoluções referentes à dispensa de disciplinas, emitidas pelo Conselho competente; executar os lançamentos e atualizações dos históricos escolares; orientar e informar os discentes sobre seu movimento curricular; acompanhar a atualização dos programas e/ou ementas das disciplinas ministradas na Unidade; preparar a documentação para cerimônia de colação de grau; instruir os processos de registro de diplomas e encaminhá-los a Coordenadoria de Administração Acadêmica; encaminhar aos Coordenadores de Curso os processos de aproveitamento de estudos que ingressarem na Unidade Setorial; emitir atestados, declarações, certificados e histórico solicitados pelos discentes; desenvolver outras atividades dentro de sua área de atuação.

Horário de atendimento: de segunda a sexta, das 07h às 11h, das 13h às 17h e das 19h às 22h.

Localização: unidade II – Bloco A, térreo, Rua Oscar Trindade de Barros, 740 – Bairro Serraria.

Telefone: 67-3241-0415 (ramal 2415)

E-mail: secac.cpaq@ufms.br

 

Assistente Acadêmico

Edivaldo Jose de Araujo Filho

Telefone: (67) 3241-0415

Localização: Unidade II – Bloco A

E-mail: edivaldo.araujo@ufms.br

 

Auxiliar em Administração

Lêucia de Lima Almeida

Telefone: (67) 3241-0415

Localização: Unidade II – Bloco A

E-mail: leucia.lima@ufms.br 

 

Assistente em Administração

Valdes Cursino da Silva

Telefone: (67) 3241-0415

Localização: Unidade II – Bloco A

E-mail: valdes.silva@ufms.br

 

Assistente em Administração

Flávio Pimentel

Telefone: (67) 3241-0415

Localização: Unidade II – Bloco A

E-mail: flavio.pimentel@ufms.br

 

Consulta ao Histórico Acadêmico:  clique aqui Resultado de imagem para website icon

Modelo de Procuração:  clique aquiResultado de imagem para simbolo de pdf

Requerimento Acadêmico para solicitação de documentos: clique aqui Resultado de imagem para simbolo de pdf

Requerimento Acadêmico (outros assuntos):  clique aqui Resultado de imagem para website icon