Roda de Conversa: Bons hábitos para o ensino remoto – alimentação e ergonomia

Postado por: Marco Santos

A Roda de Conversa tem como objetivo discutir e refletir sobre bons hábitos para o ensino remoto. A atividade faz parte da Campanha Eu Respeito, que no mês de abril celebra a saúde.

Em relação à alimentação, serão discutidos comportamentos alimentares durante a pandemia, o acesso a grupos alimentares específicos, o comer por impulsão, estresse, ansiedade ou ainda por estar se sentindo ocioso. Além disso, será feita uma orientação quando ao cuidado no dia-a-dia para conciliar boa alimentação com consumir o que gostamos.

Sobre ergonomia, será abordada a importância dos fatores ambientais, tais como ruído e iluminação, somados à questões de postura corporal durante o ensino remoto.

O evento acontecerá pela plataforma Google Meet, na próxima quarta-feira (14), às 15h, conforme horário oficial de Mato Grosso do Sul, e contará com a participação dos convidados Priscila Santana Bueno, Fisioterapeuta do trabalho e Ergonomista, Mestranda do Programa de Ciências do Movimento (INISA), e Lucas Gerke Cordeiro, Acadêmico do 7º semestre de Nutrição (FACFAN). A moderação ficará por conta das Psicólogas Bruna Rios (CPCS/UFMS) e Giovana Hollender (CPAQ/UFMS).

Inscrições: https://link.ufms.br/EvdAw

Dúvidas: bruna.rios@ufms.br (67 3562-6328 – WhatsApp) / giovana.hollender@ufms.br

 

 

 

 

Compartilhe:
Veja também