Programação do Integra UFMS 2020 vai até sexta-feira; veja os detalhes

Tem início hoje, 5, o maior evento de Ciência, Tecnologia, Inovação e Empreendedorismo de Mato Grosso do Sul, o Integra UFMS 2020. Em razão da pandemia da Covid-19, neste ano a programação será virtual, com lives gratuitas para toda a comunidade e apresentação de trabalhos.

A abertura do evento será logo mais às 9h, com transmissão pelo canal da TV UFMS, pela Rádio UFMS e também na página da UFMS no Facebook. A conferência inicial agendada para as 10h será sobre “A viabilidade da evolução à luz da química”, com o cientista Marcos Eberlin, químico e pesquisador da Universidade Estadual de Campinas, atuou como Professor Titular e fundou e coordenou por 25 anos o Laboratório ThoMSon de Espectrometria de Massas.

Programação

Durante toda a semana, sempre às 10h, haverá uma live científica. Entre os temas que serão abordados estão o ensino remoto, o movimento empresa júnior, queimadas no Pantanal e internacionalização. Apresentações culturais também serão transmitidas no formato live e estão agendadas para 6, 8, e 9 de outubro, sempre às 18h.

Os 1.113 trabalhos técnicos, científicos, culturais, artísticos e de inovação desenvolvidos por estudantes dos cursos de graduação e pós-graduação da UFMS foram divididos por área temática. O resumo e o vídeo da apresentação estão disponíveis para visualização na página do evento. Uma comissão de avaliadores, composta por cerca de 720 professores do ensino superior e servidores de instituições públicas e privadas de diversas cidades do Brasil, estudantes de pós-graduação e técnicos da UFMS e graduados com experiência extensionista, vai avaliar e escolher os melhores trabalhos. Os que receberem as melhores notas serão premiados em cerimônia realizada no encerramento do evento e transmitida, às 10h, do dia 10 de outubro.

A programação do Integra UFMS 2020 pode ser acessada neste link.

Texto: Ariane Comineti / Vanessa Amin