PREG divulga edital com abertura de vagas para Monitor Bolsista no CPAQ

Postado por: Joao Doarth

Nesta quinta-feira (05), a Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (PREG/UFMS) divulgou edital de abertura das normas do processo seletivo de monitor de ensino de graduação.

A monitoria é um instrumento para a melhoria do ensino nos cursos de graduação, pautado na inserção dos acadêmicos em atividades didático-pedagógicas oferecidas em uma disciplina e/ou em bloco de disciplinas dos cursos de graduação. São categorias de monitoria:  Monitor Bolsista (com direito à retribuição financeira) e Monitor Voluntário (sem direito à retribuição financeira).

O processo seletivo será de responsabilidade da Unidade da Administração Setorial de lotação da disciplina, respeitado o disposto na Resolução COEG nº 342/2015 e neste Edital (ver edital no final da matéria), incluindo o número de vagas para categoria bolsista conforme constante do anexo I, obedecendo às seguintes etapas:

I- Edital de seleção de disciplinas, conforme estabelecido no item 7.2;

II- Edital de Resultado da seleção de disciplinas;

III- Edital de Seleção de monitores;

IV- Edital de Resultado da seleção de monitores informando todas as inscrições, deferidas e indeferidas e relação contendo todos os candidatos à (s) vaga (s) disponibilizada (s) e,

V- Resolução da Direção da Unidade da Administração Setorial de lotação da disciplina, homologando o Edital de Resultado de seleção de monitores

Serão ofertadas 121 bolsas para o primeiro semestre de 2016 na UFMS. No Câmpus de Aquidauana (CPAQ/UFMS), 05 (cinco) vagas foram ofertadas.

Para ter acesso ao edital completo do processo seletivo, clique no link: EDITAL (PREG-RTR) n 57, de 02-05-2016

Compartilhe:
Veja também