Olhar 90: projeto convida estudantes para filme e discussão

Já está agendada a primeira ação de um projeto que promete fortalecer relações interpessoais no Câmpus de Aquidauana da UFMS (CPAQ). O projeto “Olhar 90” agendou sua primeira atividade e convida a comunidade acadêmica do câmpus para participar.

A  ação de lançamento do projeto será realizada na próxima segunda-feira, dia 26 de agosto, com a apresentação do filme “Estrelas além do tempo“, seguida de discussão sobre a sessão. A atividade acontecerá às 15h, na sala B08, unidade II da UFMS/CPAQ.

O público-alvo são os estudantes de Matemática da UFMS/CPAQ, mas é possível a participação de interessados de outros cursos.

Não é necessária a inscrição. No dia da ação, será passada uma lista de presença para emissão de certificado ao final do projeto para aqueles que tiverem no mínimo 75% de participação.

Haverá pipoca e aqueles que desejarem poderão levar refrigerante para o encontro.

Para mais informações sobre o projeto, entre em contato com Profa. Juliana Alves, pelo e-mail juliana.a.souza@ufms.br ou pelo telefone 3241-0437.

Participe!

Sobre o projeto

O projeto de extensão “Olhar 90” busca promover a diversificação de estudos e conta com a participação de docentes e acadêmicos do Curso, além de colaboração de Técnicos do CPAQ.

Por meio de palestras, oficinas, filmes e rodas de conversa com diferentes profissionais, serão proporcionados momentos de formação e discussão, ambientes de apoio oportunos para ouvir e ser ouvido, fortalecer relações interpessoais e construir conhecimentos. As ações visam complementar a formação dos estudantes sobre temas que perpassam a sala de aula, como a vida social e estudos em matemática, favorecendo tanto o desenvolvimento de estudos quanto de aprendizados pessoal, social e de enfrentamento de problemas.

Dentro do Curso, as ações ocorrerão com periodicidade mensal, sendo divulgada a cada mês a atividade a ser desenvolvida. Paralelamente, serão realizadas ações de mesma natureza em turmas de ensino fundamental e médio de algumas escolas públicas de Anastácio e Aquidauana.

O projeto tem duração de 18 meses. O público-alvo são os estudantes de Matemática da UFMS/CPAQ, mas é possível a participação de outros interessados. Haverá certificado para os participantes, emitido ao final do projeto.

A equipe de execução conta com a participação dos acadêmicos do Curso nas atividades, que estão sendo carinhosamente preparadas e organizadas para os participantes!