No Curso de Administração, “prova” põe em prática conceitos aprendidos em sala de aula

Quem disse que prova deve ser realizada somente em sala de aula? Estudantes do 7º semestre do Curso de Administração do Campus de Aquidauana da UFMS (CPAQ) mostraram, na prática, os conceitos aprendidos na disciplina de Elaboração e Análise de Projetos.

Sob a supervisão da Profa. Ana Graziele Lourenço Toledo, responsável pela disciplina, o grupo executou, no dia 22 de novembro, um projeto de ação social na Escola Municipal Marisa Nogueira Rosa Scaff, proporcionando uma confraternização de final de ano aos alunos, com o oferecimento de lanches, brinquedos e uma apresentação musical.

Estudantes colocaram em prática o conceito de “gestão de projetos”, em parceria com a Escola Marisa Scaff (clique para aumentar)

Segundo a Profa. Ana Graziele, baseando-se nos conceitos de metodologias ativas, a disciplina aplicou o método de aprendizagem baseada em projetos: “foi apresentada uma problemática e os acadêmicos foram divididos em grupos, cada qual com uma função dentro das áreas de conhecimento de gestão de projetos. Quatro acadêmicos (Alexsandro Lino, Almir Christofori, Lucas Xavier e Wanderson Ferreira) foram os gerentes de projeto e responsáveis por conduzir e gerenciar os trabalhos do grupo, de acordo com as diretrizes da disciplina. O trabalho começou a ser executado em agosto e semanalmente ocorriam reuniões de trabalho e alinhamento. A execução ocorreu no dia 22 de novembro com a colaboração da Direção da Escola Marisa Scaff, representada pela Profa. Joelma Medeiros”.

“Durante este período, os acadêmicos desenvolveram, além dos conceitos da disciplina em si, habilidades em liderança, gestão de conflitos, negociação, gestão de custos e planejamento. Estas competências são fundamentais para atuação do Administrador, mas a aprendizagem baseada em projetos pode ser executada em qualquer disciplina e qualquer área do conhecimento. Basta identificar uma questão prática que possa ser trabalhada”, disse a Profa. Ana Graziele.

Confira as fotos da ação: clique aqui.