IX Fórum de Educação Indígena divulga programação; confira

Já está disponível a programação completa do IX Fórum Estadual de Educação Escolar Indígena. O evento, que acontece anualmente, será realizado em 2019 na cidade de Miranda (MS), entre os dias 11 a 14 de setembro, na Terra Indígena Cachoeirinha.

O objetivo do encontro é discutir a educação indígena dos Povos do Pantanal e Cone Sul, debatendo as resoluções, deliberações, pareceres e decretos que garantem os indígenas como povos diferenciados. Também será discutida a criação de uma proposta que fortaleça os povos indígenas dentro da comunidade escolar.

Segundo a organização do evento, haverá emissão de certificados para todos os participantes indígenas e não indígenas.

Inscrições podem ser realizadas pelo e-mail foreeimsinscricoes@gmail.com, conforme informações abaixo:

• Indígenas: inscrições gratuitas para os indígenas que sejam professores, pesquisadores, acadêmicos, anciões e lideranças;
  • Não indígenas: R$ 50,00 para acadêmicos e R$ 100,00 para professores e pesquisadores.

A programação completa pode ser visualizada na imagem abaixo:

Programação do IX Fórum Estadual de Educação Escolar Indígena (clique para aumentar)

O IX Fórum Estadual de Educação Escolar Indígena de MS está sendo organizado pelos Professores indígenas dos Etnoterritórios Povos do Pantanal e Cone Sul.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 99924-6498.