Integra UFMS – Estudantes de Administração auxiliam comunidade na declaração do Imposto de Renda

Para auxiliar a população local no preenchimento da declaração do Imposto de Renda (IR) de pessoa física, os estudantes do curso de Administração do Campus de Aquidauana (CPAQ) desenvolveram o projeto de extensão “ADM NO IR 2019”. A ação foi coordenada pela professora Ana Graziele Lourenço Toledo e é um dos trabalhos apresentados no Integra UFMS 2020.

A graduanda em Administração, Eliziane Camila da Silva, participou das atividades desenvolvidas junto à comunidade e explica que os universitários envolvidos foram capacitados para prestar os atendimentos. “Todos os alunos participantes deste projeto receberam uma capacitação muito importante e útil de seis horas”, conta.

Os atendimentos foram realizados em março de 2019, de forma presencial e remota, durante três dias, na Unidade 1 do CPAQ. A divulgação do projeto foi reforçada pelas rádios locais e mídias sociais. Na ocasião, pessoas físicas e empreendedores individuais puderam sanar suas dúvidas sobre o processo de preenchimento da declaração do Imposto de Renda. “Os resultados obtidos indicam que a realização de uma segunda edição deste projeto poderia se viabilizar agora em 2020”, sugeriu Eliziane.

Confira o resumo e a apresentação do projeto clicando aqui. Ou veja abaixo o vídeo:

Texto: Juliana Ovelar (estagiária da Agecom no CPAQ)