II Amistoso e I Campeonato Intercursos serão realizados nos dias 29 e 30 de agosto; inscreva-se

Pode marcar o dia! De 29 a 30 de agosto, o Câmpus de Aquidauana da UFMS (CPAQ) promoverá o II Amistoso Esportivo e I Campeonato Intercursos do CPAQ! As disputas ocorrerão para ambos os sexos e, neste ano, uma modalidade adicional foi escolhida por votação entre a comunidade acadêmica: o basquete*.

As disputas serão abertas com o II Amistoso Esportivo, que será realizado na modalidade Futebol Society Masculino, em um jogo entre servidores contra acadêmicos.

Em seguida, terá início o I Campeonato Intercursos do CPAQ, com disputas  para ambos os sexos, nas seguintes modalidades:

• Futebol society;
  • Vôlei de areia;
  • Tênis de mesa;
  • Basquete.

Em 2019, o método de inscrição mudou. Estudantes interessados em participar dos jogos devem preencher a ficha de inscrição disponível no Laboratório de Informática (unidade II) até o dia 22 de agosto (quinta-feira).

O horário das disputas será definido conforme as inscrições recebidas, visando potencializar o alcance dos jogos para todos os interessados.

Esclarecimentos podem ser obtidos com o coordenador do evento, o Técnico Edimar Rocha Dias, no Laboratório de Informática (unidade II), ou pelo telefone 3241-0424, ou pelo e-mail edimar.rocha@ufms.br.

Os eventos II Amistoso Esportivo e I Campeonato Intercursos estão sendo organizados pela Comissão de cultura, esporte e lazer da UFMS/CPAQ. O objetivo da comissão é institucionalizar ações permanentes e esporádicas de caráter esportivo, cultural e lúdico, propiciando o acesso e uso dos espaços nas unidades do CPAQ e fortalecendo, por meio das ações, a aproximação e a socialização entre servidores, acadêmicos e profissionais terceirizados, além de instaurar um ambiente de bem-estar no câmpus.

Formada por docentes, técnicos administrativos e acadêmicos, a comissão integra e beneficia ações para a qualificação das Políticas de Cultura da UFMS já existentes e fomentadas pela Coordenadoria de Cultura e Esporte, por meio da Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Esporte da UFMS, visando propor iniciativas de práticas esportivas e artístico-culturais no âmbito interno do câmpus.

Programe-se para participar do II Amistoso e I Campeonato Intercursos!

Matéria atualizada em 21/08 por incorreções na original.