Grupo de Estudos do CPAQ realizou reunião online com acadêmicos da Universidade do Arizona (EUA)

Na última quarta-feira (26), o Grupo de Estudos e Pesquisas em Formação Interdisciplinar de Professores (GEPFIP/UFMS/CPAQ) participou do segundo Encontro Online com o grupo de acadêmicos da disciplina de Língua Portuguesa e Cultura Brasileira, ministrada pela professora Clarice Deal, na Universidade do Arizona, nos Estados Unidos.

Segundo a docente do Câmpus de Aquidauana (CPAQ/UFMS), professora Ana Lúcia Gomes da Silva, “a oportunidade de diálogos dos acadêmicos e da professora com o nosso grupo representou uma significativa experiência intercultural“. Participaram do encontro professores índios e não índios da rede estadual e municipal de Aquidauana e região, acadêmicos do curso de Pedagogia, Letras e História do CPAQ.

Membros do CPAQ em reunião online com membros da Universidade do Arizona

A reunião, que se estendeu com os indígenas Terena contando sobre sua cultura, teve também os acadêmicos de letras exercitando a língua, bem como os professores respondendo e perguntando. Foram inúmeras perguntas dirigidas aos acadêmicos estadunidenses e outras tantas ao nosso grupo, que geraram a vontade em ambos de realizarem um terceiro encontro.

Para ter acesso ao álbum de fotos do evento, clique aqui.