Estudantes já podem agendar laboratório de informática e sala de estudos

Faça seu agendamentoclique aqui.

Nesta terça-feira (09), a Comissão Local de Biossegurança do Campus de Aquidauana (CPAQ) da UFMS emitiu importante comunicado sobre a utilização dos laboratórios de informática e sala de estudos do campus.

A utilização já vinha sendo feita com restrições durante o período de estudos dirigidos, mas agora algumas regras foram alteradas, para proporcionar maior acesso e segurança à comunidade acadêmica no uso dos espaços.

O uso deve ser feito com anterior agendamento, disponível em https://cpaq.ufms.br/agendamentos-laboratorios-covid19/. O link também está disponível no menu principal do site, em “Serviços” / “Agendamento de laboratório de informática durante a pandemia”. Como já vinha sendo feito, haverá álcool em gel para higienização das mãos e dos equipamentos, além de ser obrigatório o uso de máscara e de distanciamento mínimo entre os usuários.

Medidas de segurança foram tomadas para ampliar o acesso e segurança dos estudantes (clique para aumentar)

O agendamento deve ser feito um dia antes do uso, pelo menos. Se o acadêmico não tiver acesso à internet em casa, na primeira utilização do laboratório de informática, não será necessário o agendamento, pois tais estudantes não teriam como agendar com antecedência. Contudo, tais estudantes deverão, necessariamente, utilizar seu primeiro acesso ao laboratório de informática para realizar o agendamento de suas próximas idas ao laboratório.

Estão disponíveis para uso de toda a comunidade acadêmica o laboratório de informática na unidade II (bairro Serraria) e o laboratório de informática na unidade I (centro). A disponibilização facilita o acesso de estudantes que moram próximos à região. Estudantes com disciplinas relacionadas também podem realizar o agendamento do laboratório de geoprocessamento, para utilização de softwares específicos deste laboratório.

Outra opção para os alunos é agendar uma sala de estudos na unidade II do campus. Os estudantes que quiserem vir ao campus para desenvolver suas atividades acadêmicas poderão ter acesso à sala B10, mediante agendamento no mesmo link.

Os interessados poderão utilizar os laboratórios de informática e a sala de estudos de segunda a sexta-feira, nos três períodos (das 7 às 11h, das 13 às 17h30 ou das 19 às 23h).

Faça seu agendamento: clique aqui.

O controle de lotação também será feito no próprio local. Dúvidas podem ser esclarecidas pela Comissão Local de Biossegurança do CPAQ, pelo e-mail clbio.cpaq@ufms.br.