Funcionamento do Laboratório de Informática é alterado; veja como agendar

Faça seu agendamentoclique aqui.

Nesta segunda-feira (01), a Comissão Local de Biossegurança do Campus de Aquidauana (CPAQ) da UFMS emitiu importante comunicado sobre a utilização dos laboratórios de informática do campus.

A utilização já vinha sendo feita com restrições durante o período de estudos dirigidos, mas agora algumas regras foram alteradas, para proporcionar maior acesso e segurança à comunidade acadêmica no uso dos computadores.

O uso, a partir de hoje, 01 de junho, deve ser feito com anterior agendamento, disponível em https://cpaq.ufms.br/agendamentos-laboratorios-covid19/. O link também está disponível no menu principal do site, em “Serviços” / “Agendamento de laboratório de informática durante a pandemia”. Como já vinha sendo feito, haverá álcool em gel para higienização das mãos e dos equipamentos, além de ser obrigatório o uso de máscara e de distanciamento mínimo entre os usuários.

Importante: o agendamento deve ser feito um dia antes do uso, pelo menos, conforme novo comunicado divulgado aqui.

Medidas de segurança foram tomadas para ampliar o acesso e segurança dos estudantes (clique para aumentar)

Uma informação importante é que, se o acadêmico não tiver acesso à internet em casa, na primeira utilização do laboratório de informática, não será necessário o agendamento, pois tais estudantes não teriam como agendar com antecedência. Contudo, tais estudantes deverão, necessariamente, utilizar seu primeiro acesso ao laboratório de informática para realizar o agendamento de suas próximas idas ao laboratório.

Outra informação importante é que, agora, estão disponíveis, além de dois laboratórios na unidade II (bairro Serraria), também um laboratório na unidade I (centro). A disponibilização facilita o acesso de estudantes que moram próximos à região.

Os interessados poderão utilizar os laboratórios de informática de segunda a sexta-feira, nos três períodos (das 7 às 11h, das 13 às 17h30 ou das 19 às 23h).

Faça seu agendamento: clique aqui.

O controle de lotação também será feito no próprio local. Dúvidas podem ser esclarecidas pela Comissão Local de Biossegurança do CPAQ, pelo e-mail clbio.cpaq@ufms.br.