Em mês que celebra a vida, “Eu respeito” promoveu palestra sobre saúde mental

Postado por: SAMIRA TORRES BENEVIDES

Na última segunda-feira (09), o Campus de Aquidauana da UFMS (CPAQ) promoveu a palestra “conversando sobre o viver”, que abordou temas como saúde mental e prevenção ao suicídio. A ação fez parte da campanha “Eu respeito”, que foca, em setembro, no tema “A vida”.

A abertura do evento contou com a participação do grupo de dança “Aki-Ritmos”, formado por estudantes do campus e integrantes externos. O grupo empolgou a plateia com apresentações diferentes, sobretudo com os passos de funk e hip hop.

A Psicóloga do CPAQ, Giovanna Alle Hollender, foi quem ministrou a palestra. Durante sua fala, a servidora alertou os participantes sobre os sinais corporais que podem ser detectados quando a saúde mental da pessoa não se encontra estável. Giovana ressaltou também a importância de se conversar quando algo não vai bem. Durante e ao final da palestra, foi possível a participação dos acadêmicos para sanar dúvidas existentes sobre o assunto.

Giovana é Psicóloga na UFMS/CPAQ e ministrou palestra para a comunidade acadêmica (clique para aumentar)

A atividade ocorreu tanto no período vespertino, como no período noturno. Para possibilitar a participação de todos os estudantes, as atividades acadêmicas foram transferidas para a palestra. Houve um micro-ônibus que saiu da unidade II para a unidade I, para transporte dos acadêmicos.

A campanha Eu respeito acontece mensalmente em toda a UFMS, com diferentes temas. E o Campus de Aquidauana, por meio da Secretaria de Apoio para Assuntos Estudantis (Secae), programa diferentes atividades para promover o espírito de solidariedade entre a comunidade acadêmica.

Confira o álbum de fotos da atividade: clique aqui.

Dúvidas ou sugestões podem ser direcionadas à Secae, pelo número 3241-0426 ou pelo e-mail secae.cpaq@ufms.br.