Destaque de Empréstimos de Livros da Biblioteca pela Matemática em 2015

Postado por: Juliana Souza

Parabéns a acadêmica Laura Silva Dias do 4º semestre do Curso de Licenciatura em Matemática por estar entre os cinco primeiros alunos da UFMS, Campus de Aquidauana, que mais emprestaram livros da Biblioteca no período de 02.02.2015 a 09.12.2015. Com 61 empréstimos nesse período, Laura está em 5º lugar no ranking de empréstimos de livros por alunos da graduação do Campus, seguida da recém-formada em Matemática Cristina de Oliveira Alexandre, que está em 7º lugar com 52 empréstimos, segundo dados cedidos pela Biblioteca. No mês de abril a aluna Laura ficou em 1º lugar (http://cpaq.sites.ufms.br/ranking-de-emprestimos-em-abril/).

A título de curiosidade aos discentes e docentes do nosso Curso, o segundo livro mais emprestado na Biblioteca do Campus de Aquidauana é de Matemática, a saber: IEZZI, Gelson; MURAKAMI, Carlos. Fundamentos de matemática elementar, 1: conjuntos, funções. 8. ed. São Paulo, SP: Atual, 2004-2010. 374 p. O referido livro foi emprestado 118 vezes durante o período acima mencionado.