Curso de Pedagogia divulga trabalhos artísticos de estudantes em página do Facebook

Postado por: Marco Santos

Como maneira de convidar a comunidade acadêmica para conhecer os trabalhos desenvolvidos por estudantes nas disciplinas de Artes Visuais e Expressão Musical e Corporal, o curso de Pedagogia do Campus de Aquidauana (CPAQ) está divulgando as manifestações artísticas na página “Riquezas de Artes Visuais com Expressões Corporais e Musicais UFMS/CPAQ II” do Facebook.

As disciplinas foram ministradas no segundo período letivo de 2020, pela professora Luci Carlos de Andrade, nas turmas do segundo e sexto semestre. Em razão da pandemia, os encontros eram realizados pelo Google Meet, com cerca de 35 alunos.

De acordo com a docente, a elaboração dos trabalhos teve como objetivo principal aliar a teoria com a prática. “Os estudantes puderam confeccionar materiais artísticos e pedagógicos para futuramente utilizarem na metodologia da educação. Os instrumentos musicais, mandalas e telas desenvolvidos por eles foram apresentados de forma surpreendente e com muita criatividade. Além disso, houve apresentações de seminários sobre as principais obras de artistas plásticos e sobre estilos musicais”, conta.

A página para divulgação dos trabalhos foi criada em outubro de 2020, com o intuito de compartilhar conhecimentos e valorizar o empenho dos acadêmicos. “Uni as disciplinas de Fundamentos e Práticas do Ensino da Expressão Musical e Corporal e Fundamentos e Práticas do Ensino das Artes Visuais para expor o trabalho dos acadêmicos e demonstrar as possibilidades criativas e construtivas, mesmo durante o ensino remoto”, enfatiza Luci.

Para conhecer as produções acadêmicas, basta acessar o link facebook.com/artemusicaexprecorporal.

Texto: Juliana Ovelar (estagiária da Agecom no CPAQ)