CPAQ sediará XVII Encontro de Iniciação Científica da UFMS no dia 08 de novembro

No dia 08 de novembro de 2016, o Câmpus de Aquidauana (CPAQ/UFMS) sediará uma das etapas do XVII Encontro de Iniciação Científica da UFMS, evento direcionado a toda comunidade acadêmica, principalmente aos orientadores e acadêmicos do PIBIC/PIBITI/PIBIC–AF e Voluntários 2015/2016. Como nos outros anos, o evento acontecerá nos Câmpus de Aquidauana, Chapadão do Sul, Três Lagoas e na cidade Universitária de Campo Grande.

O evento no CPAQ ocorrerá das 13h30min às 18h, com os alunos e orientadores de iniciação científica de Aquidauana e do Câmpus do Pantanal (CPAN). O CPAN disponibilizará o transporte para seus alunos e orientadores, a fim de que se desloquem no dia 08/11 para o evento e cheguem até às 11h ao destino, iniciando as atividades às 13h30min. O retorno para Corumbá ocorrerá no outro dia, 09/11, pela manhã.

As apresentações dos trabalhos serão via oral, através de arquivo do power point. O aluno deverá trazer a apresentação armazenada em Pen Drive, a qual deverá ser detalhada em slides, conforme as recomendações a seguir:

• 01. Título: é obrigatório que o título da apresentação seja idêntico ao título do resumo submetido ao evento. Caso exista agência de fomento (CNPq, UFMS, FUNDECT, CAPES ou outras), é obrigatório mencioná-la.
  • 02. Nomes do(s) autor(es): devem ser os mesmos do resumo submetido ao evento.
  • 03. Itens da pesquisa: Introdução (máximo: 1 a 2 slides), Material e Métodos ou Metodologia (máximo: 1 a 2 slides), Resultados e Discussões (1 a 4 slides), Conclusão (máximo: 1 a 2 slides) e Referências (máximo: 1 a 2 slides).
  • 04. Tempo e nota: A apresentação será de 12 minutos no máximo para cada aluno e mais 8 minutos no máximo para perguntas e troca de alunos para a próxima apresentação. Reforçamos aos orientadores e aos orientados, sobre o tempo a ser utilizado, que se o aluno exceder o tempo, o avaliador reduzirá a nota da apresentação oral. As informações deverão ser organizadas de modo que as ideias centrais do trabalho sejam facilmente visualizadas pelo público. Além da clareza, o material projetado nos slides deverá ter passado por revisão linguística, a fim de que a linguagem acadêmico-científica seja respeitada.

Para ter acesso a mais informações sobre o evento, confira na página da PROPP/UFMS, clicando aqui.