Câmpus de Aquidauana conta com novos servidores; veja as entrevistas

Postado por: Joao Doarth

Durante as últimas semanas, o Câmpus de Aquidauana da UFMS (CPAQ) apresentou cinco novos servidores. São professores e técnicos que chegam para somar na Instituição.

Foram apresentados quatro professores e um técnico, denominados a seguir:

  • Diana Milena Heck (docente – área Letras);
  • Celma Francelino Fialho (docente – área Licenciatura Indígena);
  • Ana Paula Archanjo Batarce (docente – área Geografia);
  • Lovania Roehrig Teixeira (docente – área Letras);
  • Cicero Alex Lamb (técnico – Assistente em Administração).

Para apresentá-los adequadamente, entrevistamos cada um dos novos servidores. Confira no vídeo abaixo:

Diana Milena Heck

Diana é doutora em Letras ( Literatura Comparada) pelo Programa de Pós-Graduação em Letras da Universidade Estadual do Oeste do Paraná. Mestra em Estudos Literários pela Universidade Estadual de Maringá (2014). Especialização em Língua Portuguesa e Literatura Brasileira pela FAG (2011). Graduação em Letras pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná (2009).

Celma Francelino Fialho

Celma possui graduação em Pedagogia pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (2004), especialista em Gestão Escolar (2006) e mestrado em Educação pela Universidade Católica Dom Bosco (2010). Foi professora das series iniciais do Ens. Fund. da Prefeitura Municipal de Aquidauana – Gerencia Municipal de Educação e voluntária na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul.

Ana Paula Archanjo Batarce

Doutora em Geografia pela Universidade Estadual Paulista – UNESP – Rio Claro (2016). Mestre em Geografia pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (2004). Bacharel em Geografia pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2001). Licenciada em Geografia pela Universidade Federal da Grande Dourados (2014). Pesquisadora visitante 2014-2015 do Departamento de Geografia da “Queen Mary” um dos campus da Universidade de Londres.

Lovania Roehrig Teixeira

Possui licenciatura em Letras (Língua Portuguesa e Literatura Brasileira) pela Universidade de Passo Fundo (2006). É Mestre em Linguística pelo Programa de Pós-graduação em Linguística da Universidade Federal de Santa Catarina (2012) e Doutora pelo Programa de Pós-Graduação em Letras da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2017).

Cicero Alex Lamb

Cícero é formado em Geografia pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, Câmpus de Aquidauana (CPAQ), tendo sido orientado pelo Prof. Paulo Roberto Joia, com a defensa do trabalho de conclusão de curso “A evasão populacional do assentamento Padroeira do Brasil, município de Nioaque-MS; 2016”.

A UFMS/CPAQ deseja as boas-vindas para seus novos servidores efetivos!