Biblioteca do CPAQ está recebendo doações de alimentos para a Campanha Biblioteca Solidária

No período de 02 a 31 de outubro de 2017, a Biblioteca da UFMS – Câmpus de Aquidauana (CPAQ), juntamente com seus servidores, realizará a Campanha “Biblioteca Solidária”.

A ação consiste em dois objetivos principais:

• Arrecadar alimentos não perecíveis de usuários da Biblioteca do CPAQ que se solidarizem com alguns acadêmicos em situação emergencial, os quais não foram contemplados com Auxilio Estudantil e/ou que já estejam no período de finalização desses benefícios recebidos há  alguns meses e, no ano de 2017, não receberão mais. Ficarão, portanto, com real necessidade de doações;
  • Divulgar a II Semana Nacional do Livro e da Biblioteca.

A Campanha Biblioteca Solidária é uma ação social, voluntária, que pretende conscientizar a participação dos usuários da Biblioteca do CPAQ por meio de uma campanha cidadã, para colaborar com alunos e companheiros de universidade (sala de aula, de curso ou de espaço acadêmico) que dependem de contribuições para se manterem.

Cartaz da Campanha “Biblioteca Solidária”

Para participar, os usuários deverão se dirigir à Biblioteca do CPAQ e realizar a doação voluntária de alimentos não perecíveis, conforme lista abaixo. Ao final da Campanha, os alimentos arrecadados serão encaminhados para a Secretaria de Apoio para Assuntos Estudantis (SECAE), em que o Secretário e/ou Assistente Social redistribuirá os alimentos para os seus destinatários.  Este gesto será amplamente divulgado para conhecimento.

Os seguintes produtos podem ser doados à Biblioteca do CPAQ:

• 1k arroz;
  • 1k feijão;