Agendamento dos laboratórios de informática deve ser feito com um dia de antecedência

Faça seu agendamentoclique aqui.

Em complemento ao comunicado sobre a necessidade de agendamento, pelos estudantes, dos laboratórios de informática do Campus de Aquidauana (CPAQ) da UFMS, a Comissão Local de Biossegurança emitiu, hoje (04), mais uma importante nota para a comunidade acadêmica.

Trata-se, na verdade, de uma ação para melhorar organização dos agendamentos realizados pela comunidade acadêmica. Pensando na segurança e maior acesso dos estudantes, a partir de hoje, 04 de junho, os estudantes devem realizar o agendamento dos laboratórios de informática com, pelo menos, um dia de antecedência. A medida possibilitará um controle mais eficiente e seguro para a utilização dos equipamentos de informática pelos estudantes.

Laboratório de informática da unidade I está disponível para uso (clique para ampliar)

Destaca-se, contudo, que, conforme veiculado anteriormente, acadêmicos que não possuam internet em casa poderão realizar o primeiro uso do laboratório sem necessidade de agendamento (em virtude de estarem impossibilitados de agendar virtualmente o uso do laboratório). Esses estudantes, no entanto, deverão proceder ao agendamento assim que realizarem seu primeiro uso do laboratório de informática.

Segundo a professora Adriana Wagner, presidente da Comissão Local de Biossegurança do CPAQ, a recomendação ajudará na organização do uso dos laboratórios. “Tivemos situações em que alunos enviaram o pedido de agendamento no mesmo dia em que utilizariam o equipamento, e isso dificultou a organização dos agendamentos. O agendamento sendo feito um dia antes ajudará a comissão a analisar e autorizar aquele uso com antecedência, tendo em vista a melhor organização e segurança do local”.

Laboratório de geoprocessamento da unidade II está disponível para uso (clique para aumentar)

Outra informação importante é que estão disponíveis três laboratórios com equipamentos de informática no campus: o laboratório de informática da unidade II (tanto a parte destinada a aulas como a parte destinada a uso geral), o laboratório de geoprocessamento da unidade II (com equipamentos de informática para uso de toda a comunidade acadêmica) e um laboratório de informática da unidade I (também com equipamentos de informática para uso de toda a comunidade acadêmica).

Laboratório de informática da unidade II está disponível aos estudantes (clique para aumentar)

Os laboratórios podem ser visualizados nas imagens inseridas na matéria. O controle de lotação também será feito no próprio local.

Os interessados poderão utilizar os laboratórios de segunda a sexta-feira, nos três períodos (das 7 às 11h, das 13 às 17h30 ou das 19 às 23h).

Faça seu agendamentoclique aqui.

Dúvidas podem ser esclarecidas pela Comissão Local de Biossegurança do CPAQ, pelo e-mail clbio.cpaq@ufms.br.