Acadêmicos de Turismo participaram de palestra sobre empreendedorismo e inovação, no Living Lab MS

Na última terça-feira (25), os acadêmicos do curso de Turismo do Câmpus de Aquidauana (CPAQ/UFMS) participaram de uma super palestra sobre empreendedorismo e inovação, durante visita técnica ao Living Lab MS (veja o álbum de fotos aqui).

Sob a supervisão do Prof. Dr. Izac Bonfim, os acadêmicos assistiram à palestra ministrada pela mentora Greyce Rodrigues, que demonstrou as possibilidades de empreendedorismo e inovação no setor de Turismo e Hospitalidade, com ênfase aos Meios de Hospedagem e Gestão de Alimentos e Bebidas.

Com o lema “conectamos ideias e pessoas com vontade de transformar e realizar negócios através da tecnologia e inovação para impactar a vida das pessoas”, o Living Lab MS promove a conexão entre empreendedores, mentores, investidores, universidades e empresas nacionais e internacionais para que negócios, ideias e iniciativas possam surgir e prosperar, além de revelar uma nova geração de empreendedores e startups.

Living Lab apresenta instalações inovadoras (Clique na foto para aumentar)

A acadêmica Nilcieli Torres Martins destaca a importância da troca de experiências, visando ao fortalecimento de ações da UFMS: “foi de suma importância vivenciar a troca de experiências para pensar o futuro do projeto de Turismo em Terras Indígenas, na Aldeia Buritizinho em Aquidauana/MS”.

Sobre o Living Lab

O Living Lab MS é um projeto colaborativo iniciado pelo Sebrae MS, em parceria com 42 instituições públicas e privadas que têm como objetivo desenvolver ideias inovadoras e startups no Mato Grosso do Sul. Inaugurado no dia 03 de junho de 2016 com o propósito de falar sobre empreendedorismo e inovação de uma forma disruptiva, é um laboratório de inovação onde a comunidade traz ideias, e todos discutem através de mentores que promovem conexões e entram  com a aceleração, para que os negócios possam ser repetíveis e escaláveis.

O trabalho do Living Lab MS é voltado para o engajamento de parceiros e empreendedores, a fim de consolidar a comunidade e fomentar o ecossistema de inovação e empreendedorismo no estado de Mato Grosso do Sul e na relação Universidade + Iniciativa Privada + Iniciativa Pública.

Confira o álbum de fotos da visita técnica.