Evento discutirá a pesquisa em lexicografia na UFMS; participe

Entre os dias 23 a 25 de setembro, será realizado o II Ciclo de Conferências em Lexicografia da UFMS. A programação já está definida e contará com apresentação de trabalhos, conferências, palestras, mesas-redondas, dentre outros.

A comissão organizadora é formada por docentes de várias unidades da UFMS. Uma das membras é a professora Daniela de Souza Silva Costa, do curso de Letras do Campus de Aquidauana. Ela convida os alunos do campus a participarem do evento e destacou a relevância do II Ciclo de Conferências. “Trata-se de um evento internacional, que contará com palestrante da Espanha, já confirmado. O primeiro Ciclo aconteceu há dois anos, em Três Lagoas. Já o atual, segunda edição do evento, será multicampi, no âmbito da UFMS, com professores da Cidade Universitária (Faculdade de Letras), do Campus de Três Lagoas e do Campus de Aquidauana”, explicou a docente.

Segundo a professora Daniela, o objetivo do evento é discutir as ciências do léxico no âmbito da UFMS. “Falaremos sobre as ciências do léxico na UFMS, marcando que somos um centro de produção desses estudos. Seguimos na mesma linha de estudo do nosso livro lançado há um mês, sobre lexicografia, mas agora fazemos esse evento aberto a toda a comunidade acadêmica. Com isso, divulgaremos as pesquisas que falam sobre os dicionários, objeto da lexicografia, marcando nossa UFMS como pólo de disseminação e produção de pesquisas na área”, finalizou a docente.

Para se inscrever, basta preencher e enviar o formulário disponível em https://forms.gle/NVM3zFoStqLQYQQr7. O evento será transmitido via Google Meet e Youtube.

Dúvidas sobre o evento podem ser esclarecidas pelo e-mail souza.costa@ufms.br.

A programação oficial do evento pode ser visualizada na íntegra nas imagens abaixo. Participe!

Download (JPG)

Download (JPG)Download (JPG)