Secae informa que o Ministério da Educação liberou o Sistema SISBP/SSD para recadastramento da Bolsa Permanência do MEC

Postado por: Alberto dos Santos Gonzales

A Secretaria de Apoio para Assuntos Estudantis, do Câmpus de Aquidauana (Secae/CPAQ), informa que o Ministério da Educação liberou, a partir do dia 20/09/2017, o Sistema SISBP/SSD para a realização do recadastramento da Bolsa Permanência do MEC.

Desta forma, a Secae solicita aos acadêmicos que ainda não realizaram o recadastramento que executem o procedimento de atualização até a próxima data de homologação de bolsa, que, provavelmente, deverá ser definida pelo MEC após o dia 10/10.

Informamos, também, que o gestor da Bolsa Permanência do MEC, na UFMS, informou que não houve, neste mês de setembro, impedimento para pagamento retroativo. Sendo assim, não haverá prejuízo aos acadêmicos que ainda realizarão a atualização cadastral e que deverão receber integralmente os valores devidos em mês posterior.

A  Secae esclarece, ainda, que no dia 19/09/2017, todos os bolsistas BP MEC receberam e-mail do Sistema SISBP/SSD, informando e solicitando homologação de bolsa. Esta mensagem é enviada apenas para informar que o procedimento de homologação, que é de competência exclusiva de Gestor da UFMS, está ocorrendo naquela data específica.

Para quaisquer dúvidas, entre em contato com a SECAE, pelos telefones 3241-0416 ou 3241-0426.