11º Encontro de Estudantes Indígenas de MS acontecerá em agosto

De 29 a 31 de agosto, acontecerá um importante evento para a comunidade indígena de Mato Grosso do Sul.

Trata-se de uma ação do projeto Rede de Saberes, apoiado pela Fundação Ford, o 11º Encontro de Estudantes Indígenas do MS. O tema desse ano será “Da Universidade para a Aldeia – O auto reconhecimento e a valorização das bases”.

O evento será realizado em Campo Grande (MS), na Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS). Estudantes indígenas da UFMS de Aquidauana terão hospedagem, transporte e alimentação por conta do evento, durante toda a sua duração.

Para reservar sua vaga, o discente deve entrar em contato com o responsável pela lotação do ônibus, o estudante Eriki Paiva Terena, acadêmico indígena do câmpus. O contato é o 67 99129-4525.

Segundo o acadêmico Eriki Paiva Terena, as vagas para uso do transporte e hospedagem são limitadas e estão se esgotando, mas o evento em si é aberto ao público em geral. Logo, todos estão convidados a prestigiar o encontro.

O 11º Encontro de Estudantes Indígenas do MS contará com palestras, apresentações culturais, rezas, debates e levantamento de demandas para o ensino superior público do estado, atingindo principalmente UEMS, UFMS, UFGD e UCDB. É esperada a presença de representantes das universidades e do movimento indígena brasileiro, além dos alunos indígenas de todas as etnias e cantos do estado.

Para mais informações sobre o evento, entre em contato com o estudante Eriki Paiva Terena, pelo número 67 99129-4525.