XIII Semana da Biologia está com inscrições abertas

Postado por: Marco Santos

A XIII Semana da Biologia é um evento organizado pelos Acadêmicos do 6° semestre do Curso de Ciências Biológicas da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), Campus de Aquidauana (CPAQ), aprovado pelo Edital de Divulgação Nº 175/2021 – PROECE/UFMS.

Este ano, o tema escolhido foi “Restauração Ecológica: Princípios e Perspectivas”.  A proposta do evento é realizar a discussão de trabalhos, pesquisas e o relato de experiências que envolvam práticas de restauração ecológica. O tema foi proposto pelos Acadêmicos do Curso e visa a contribuir com as discussões que envolvem a década da restauração ecológica (2021-2030), proposta pela Organização das Nações Unidas (ONU). O objetivo da ONU é incentivar os países a buscar ações que visem à recuperação dos ecossistemas degradados e diminuam os efeitos dessas degradações, como a perda da biodiversidade e as mudanças climáticas aceleradas.

A ação envolverá a participação de Docentes e Pesquisadores do tema, Discentes dos Cursos de Graduação e Pós-graduação da UFMS, Professores do Ensino Básico e membros da sociedade.

O evento acontecerá entre os dias 4 e 8 de outubro de 2021 e será realizado pela plataforma do Google Meet. Durante o evento, acontecerão minicursos e palestras voltadas à divulgação e discussão de práticas de restauração de ecossistemas, de forma a fomentar a reflexão e incentivar ações que contribuam com a restauração ecológica. Espera-se que as discussões sensibilizem a sociedade sobre a importância do tema, divulguem o que já está sendo realizado e quais são as perspectivas para o nosso estado. O evento também contribuirá para a formação da comunidade acadêmica e da sociedade em geral.

Clique aqui para realizar sua inscrição, conferir a programação completa e demais informações acerca da XIII Semana da Biologia.

Texto: Edihanne Arguelho

Revisão Textual: Marco Santos