Postado por: Correa Sotana

Anualmente, o curso de História, Campus de Aquidauana, da Universidade Federal do Mato Grosso do Sul, organiza um seminário de ensino. Em 2015, realizaremos o V SEMINÁRIO DE ENSINO DE HISTÓRIA: ESTRATÉGIAS DE AÇÕES CRIATIVAS E INTERDISCIPLINARES. Com carga horária de 16 horas e realização prevista para os dias 14 e 15 de maio, o seminário contará com atividades nos formatos de palestra, oficina e mesa-redonda. Discentes dos cursos de graduação em História, Pedagogia, Letras, Geografia e Turismo, graduados e professores de educação básica constituem o público alvo das atividades. Nosso evento tem como objetivo geral articular os conhecimentos obtidos por meio de atividades de pesquisa com as demandas da sociedade, procurando discutir as necessidades e as ações relativas ao ensino de história nas escolas públicas e privadas de educação básica. Desse modo, as atividades permitirão debater: a produção historiográfica relativa ao ensino de história, questões relacionadas à metodologia e a prática de ensino, bem como aspectos do trabalho docente, na disciplina de história, nas escolas de educação básica.

As inscrições poderão ser feitas com os professores e monitores do curso de História. Contamos com a presença de todos!

Maiores informações: hist.cpaq@ufms.br ou      telefone: 3241-0351

V Seminário de Ensino de História