V SEMANA ACADÊMICA DO CURSO DE PEDAGOGIA- INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL NA EDUCAÇÃO: DESAFIOS, IMPACTOS E OPORTUNIDADES

Postado por: Adriana Wagner Wagner

Entre os dias 10 e 14 de junho de 2024 acontecerá a V Semana Acadêmica do Curso de Pedagogia com o tema Inteligência Artificial na Educação: Desafios, Impactos e Oportunidades. O evento é coordenado pelas professoras Luci Carlos Andrade e Helen Paola Vieira Bueno.

A V Semana Acadêmica do Curso de Pedagogia tem como objetivo central apresentar aos estudantes e comunidade externa, um tema instigante e atual, sob o título: Inteligência Artificial na Educação: desafios, impactos e oportunidades. Busca-se relacionar essa questão com a formação do acadêmico de Pedagogia, de modo a ampliar a visão e percepção do estudante sobre o avanço das inovações tecnológicas cada vez mais intensas no cenário mundial com influências em todas as áreas do conhecimento incluindo também a Educação.

Será realizada uma semana de discussões, análises e reflexões sobre a IA – Inteligência Artificial, cujos desafios perpassam o contexto escolar, impondo aos professores e demais profissionais da Educação o conhecimento e o preparo para lidar com tal tecnologia. Para tanto, esse evento pretende trazer profissionais que atuam na área e no campo das tecnologias, professores que enfrentam os desafios das tecnologias de inteligência artificial nas práticas pedagógicas, suas experiências, estudos e percepções sobre esta inovação tecnológica.

A quinta edição da Semana Acadêmica propõe reunir acadêmicos e professores de modo a enriquecer o conhecimento dos estudantes, fortalecer as interações e realizar a troca de experiências pedagógicas e de conhecimentos. Bem como, a integração de professores do curso de pedagogia, acadêmicos e convidados, de modo a agregar elementos importantes contribuindo com o percurso formativo para a docência.

Para inscrições acessem https://forms.gle/hV2dZn6BrcMEJdVu5

O Evento será transmitido pelo link

Abaixo segue a programação do Evento.