UNAPI- CAMPUS DE AQUIDAUANA ENCERRA AS ATIVIDADES DE 2024-1 COM ARRAIAL, ATENDIMENTO MULTIDISCIPLINAR E PARTICIPAÇÃO EM EVENTO NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

Postado por: Adriana Wagner Wagner

A Universidade Aberta a Pessoa Idosa do Campus de Aquidauana encerra as atividades do primeiro semestre de 2024 com uma programação voltada para a prestação de serviços, conscientização de direitos e confraternização.

No Dia da Pessoa 60+ (dias 10 e 11 de junho) realizado em parceria com a Subsecretaria de Pessoas Idosas de MS, Defensoria Pública e as Secretarias de Assistência Social e Saúde de Aquidauana, os idosos receberam vacinas, atendimento de enfermagem, corte de cabelo e palestra sobre direitos da população idosa.

Os idosos e equipe UnAPI do Campus compareceram ao 9 Seminário Estadual de enfrentamento a violência contra idosos realizado no dia 26 de junho na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul. O evento visou a reflexão e estímulo de políticas e práticas de respeito a população idosa com palestra e debates.

O encerramento das atividades do semestre foi marcado com um arraial realizado no dia 27 de junho, onde os idosos, a equipe UnAPI e a comunidade acadêmica do Campus de Aquidauna se confraternizaram com comidas, dança e brincadeiras típicas das festas juninas. A Profa Ana Graziele, Coordenadora da UnAPI Aquidauana, ressaltou a importância da comunidade idosa no Campus como uma das dimensões da inclusão e atividade extensionista que integra docentes, técnicos, estudantes e colaboradores terceirizados. “A cada semestre temos mais atividades sendo oferecidas e o número de pessoas atendidas também cresce. Inicialmente oferecemos 3 cursos, neste semestre foram 6 e para 2024.2 teremos mais, incluindo ações na área da saúde”.

Os interessados em participar das ações precisam ter mais de 60 anos e ficar atentos para as inscrições que devem ocorrer a partir de julho e serão divulgadas no site e mídias sociais do Campus de Aquidauana.