Últimos dias para participar de curso gratuito sobre e-commerce e marketing digital; acesse

Postado por: Joao Doarth

Termina no dia 30 de novembro o prazo para acessar o curso de E-Commerce e Marketing Digital, oferecido gratuitamente pela UFMS, Campus de Aquidauana. O curso é totalmente digital, pode ser acessado pela página https://mktdigital.ufms.br/ e fornece certificado, emitido pela UFMS.

O curso foi proposto como uma das ações da UFMS para enfrentamento à crise provocada pela pandemia de COVID-19. Diante da necessidade do isolamento social, o comércio eletrônico se mostra como uma alternativa para que empresas minimizem os efeitos negativos na comercialização, além de inseri-las em um mercado que está cada vez mais conectado pela rede.

A coordenadora do projeto, professora Ana Graziele, destaca a importância desse modelo de negócio neste momento. “Com a pandemia, o ambiente de negócios migrou de forma mais célere para o meio digital. Observam-se grandes redes de varejo se transformando em marketplaces e propiciando oportunidades de acesso a mercados aos pequenos comerciantes que, por sua vez, ganham visibilidade que transcende a atuação local dos negócios tradicionais de base física”, disse a docente.

“De outra forma, as ações de comunicação, publicidade e propaganda também migraram para o ambiente digital, requerendo de empresas e quaisquer organizações que buscam interações com seus distintos públicos de interesse uma capacidade diferenciada de estabelecer diálogo usando mídias sociais digitais. Não só as redes sociais, mas também maneiras diferenciadas de consumir conteúdo atuam de maneira preponderante por meio de estratégias adequadas de marketing digital”, explicou Ana.

Ana também explica como funciona a metodologia do curso. “O curso oferece uma visão abrangente destes aspectos e oferece um material que abrange videoaulas, exercícios propostos e textos de apoio. Ao final, o participante realiza uma avaliação, escolhendo se deseja testar seus conhecimentos em E-commerce, Marketing Digital ou nas duas temáticas”, finalizou a coordenadora do projeto.

Dúvidas e mais informações podem ser encaminhadas para o e-mail ana.graziele@ufms.br.