UFMS Prepara recebe inscrições de estudantes e servidores até dia 31 de julho

Mais do que carimbar no currículo a experiência como bolsista de extensão, estudantes que assumem esse compromisso desenvolvem novas habilidades, enquanto mostram que realmente entendem e praticam o engajamento social.

Uma grande oportunidade de fazer a diferença e ajudar à comunidade é participar como bolsista do projeto de extensão UFMS Prepara que está lançando o Cursinho UFMS 2.0 e o Progeli 2.0, a serem oferecidos por meio de aulas pela internet devido à pandemia.

As inscrições foram prorrogadas até o próximo dia 31 de julho com a oferta de 41 bolsas de extensão para acadêmicos de graduação para atuar como monitores nos cursos de idiomas (inglês e espanhol), do Progeli 2.0 e no Cursinho UFMS 2.0.

“Ser bolsista num projeto de extensão é estar ao mesmo tempo contribuindo para a formação de pessoas externas à Universidade, não exclusivamente, mas a maior parte, e também contribuir para o seu próprio desenvolvimento. É desenvolver competências e habilidades e exercer o conhecimento aprendido na Universidade, antes mesmo de ter concluído o seu curso de graduação. Isso é muito bacana”, expõe a coordenadora do UFMS Prepara, Professora

No último ano do curso de Letras – Licenciatura (habilitação em Português e Espanhol), o acadêmico Ivan Leite atuou no ano passado em ambos os projetos e esse ano se inscreveu novamente para participar do Progeli.

“Gostei bastante e expectei participar este ano novamente. Durante minha graduação tenho tentado aproveitar o máximo possível: desde a rotina até as oportunidades a mais oferecidas. Escolhi o UFMS Prepara porque novamente posso aplicar meus conhecimentos adquiridos, revisá-los e adquirir outros; esta é a oportunidade que junta duas coisas de que gosto: linguagem humana e docência”, afirma Ivan.

Almejando seguir na docência, Ivan acha que nada há de melhor do que começar sua prática em um projeto da UFMS. “Sei que neste momento a UFMS está adaptada devido às circunstâncias, mas ainda assim é uma grande oportunidade”, aposta.

O edital de abertura original com todas as informações para inscrição de acadêmico pode ser visto aqui.

Professores

Também foi prorrogado até dia 31 de julho o prazo para a inscrição de professores conteudistas para o Cursinho UFMS.

Será ofertada capacitação para professores e acadêmicos que irão atuar em ambos os projetos. “Essa é uma grande oportunidade de capacitação para a comunidade e para os nossos alunos de exercer o conhecimento que eles vêm adquirindo nos seus cursos de graduação”, completa a professora.

As dúvidas podem ser enviadas para o email da Coordenadoria da Escola de Extensão (cee.proece@ufms.br).

O edital de abertura original com todas as informações para inscrição de servidores pode ser visto aqui.

Veja abaixo as retificações:

Edital_PROECE_Retifica_vagas_Progeli_Prepara

Download (PDF, 223KB)