UFMS publica edital de Movimentação Interna para 1º semestre letivo de 2018

De 23 de outubro a 5 de novembro estarão abertas as inscrições para o processo seletivo de preenchimento de vagas por Movimentação Interna na UFMS, com  ingresso no 1º semestre letivo de 2018.

As vagas ofertadas foram divididas em classes, sendo a primeira para acadêmicos de cursos homônimos e a segunda para acadêmicos interessados em mudar de um curso para outro na Universidade, desde que os cursos sejam da mesma grande área de conhecimento.

As vagas serão preenchidas primeiramente pelos acadêmicos da Classe 1. Caso as vagas não sejam totalmente ocupadas, serão disponibilizadas para os acadêmicos da Classe 2, cujo curso de origem é da mesma área de conhecimento (Anexo 1 do Edital UFMS/PROGRAD Nº 184/17).

“São cursos dentro da mesma área definidos pela Capes, o que irá facilitar o aproveitamento de estudos feitos anteriormente e irá permitir melhor adesão dos alunos. Isso deve melhorar as taxas de sucesso dos cursos. É mais uma das ações para somar no sentido de melhor ocuparmos as vagas remanescentes”, expõe o Pró-Reitor de Graduação, Ruy Alberto Caetano Corrêa Filho.

Os cursos para os quais poderá haver solicitação de Movimentação Interna e as respectivas vagas estão relacionados no Anexo II do Edital.

As inscrições para concorrência deverão ser feitas pelo portal www.ingresso.ufms.br. A convocação para matrícula acontece no dia 21 de novembro. A previsão de início das aulas no 1º semestre de 2018 é de 19 de fevereiro.

Ao todo estão sendo ofertadas 4.273 vagas para a área de conhecimento Ciências Exatas e da Terra, Ciências Biológicas, Engenharias, Ciências da Saúde, Ciências Agrárias, Ciências Sociais Aplicadas, Ciências Humanas e Linguítica, Letras e Artes.

Após a movimentação interna, vagas ainda ociosas serão oferecidas para transferência externa, refugiados e portadores de diploma de graduação.

Confira abaixo os editais: