UFMS – Periódicos da Capes podem ser consultados em casa

Postado por: erciliamendes

Para obter o acesso doméstico gratuito no Portal de Periódicos da Capes, é preciso possuir o passaporte UFMS, disponível para alunos, professores e técnicos-administrativos da Instituição. Siga as instruções abaixo para acessar o Portal de Periódicos da Capes.

Para acessar:

1. Entrar no Portal de Periódicos da Capes
  2. Clicar em “Meu Espaço”
  3. Clicar em “Usar identificação da minha instituição via Federação CAFe-RNP”
  4. Selecionar a Instituição (Fundação Universidade Federal de Mato Grosso do Sul)
  5. Enviar
  6. Abre-se a tela de certificado de segurança;
  7. Permanecer no site e entrar com o login e senha do “Passaporte UFMS  (E-MAIL INSTITUCIONAL)” (se já existir; se não, fazê-lo como no passo a passo abaixo)
  8. Feito isto, você entrará na página da CAPEs personalizada com o seu nome de usuário.

1. Para obter o passaporte UFMS:
  2. Acesse o endereço: Portal UFMS
  3. Na seção “Ainda não sou cadastrado”, clique em “Se você ainda não possui o passaporte UFMS, clique neste link para cadastrar o seu”.
  4. O sistema pedirá alguns dados do usuário. Os técnicos-administrativos e professores devem fornecer CPF e senha do SIAI. Já os alunos precisam digitar RGA e senha do SISCAD. Clique em “Logar”. Forneça os dados solicitados e clique em “Adicionar” para concluir o cadastro.

Toda vez que for se conectar utilize usuário e senha criado através do Portal da UFMS.

Uma vez conectado, basta abrir o navegador de Internet e acessar o Portal de Periódicos da Capes.