UFMS participará da Expoaqui 2019 com estande e palestras

Tradicional evento em Aquidauana, em 2019 a ExpoAqui completa sua 52º edição. Focada no agronegócio, a programação conta com atividades diversificadas que envolvem leilões, exposições e shows artísticos. Neste ano, o Câmpus de Aquidauana da UFMS (CPAQ) terá um estande, onde fará a exposição de algumas atividades realizadas no âmbito universitário.

O estande funcionará entre os dias 13 e 17 de agosto, das 19h00 às 22h00, no parque de exposições, e os cursos de Administração, Ciências Biológicas e Geografia desenvolverão atividades durante este período, envolvendo acadêmicos e docentes. Os estudantes que se cadastraram previamente para atuarem no estande serão certificados pela participação.

A programação no estande é:

Dia Curso Atividade
13 Ciências Biológicas Cientista na Escola

Projetos vencedores do 1º Hackaton da Administração

Mini laboratório de geoprocessamento

15 Ciências Biológicas Educação Científica
16 Administração Jogo: “Quem quer ser governador?”
17 Ciências Biológicas Educação Científica

Além da exposição nos estandes, docentes do CPAQ ministrarão palestras na tenda de qualificação, montada especialmente para compartilhar conhecimentos relacionados à temática da feira. Os alunos que desejarem participar das palestras receberão certificados emitidos pelo Sindicato Rural. Segue a programação, com destaque para as palestras ministradas pelos docentes da UFMS:

Data Horário Palestrante Instituição Tema
13/08 8h45 Amarildo Pedro da Silva CONEAGRO Produção de silagem de qualidade
13/08 10h João Bosco de Moura Filho UFMS Tomada de decisão baseada em análise de dados
13/08 14h Lucy Ribeiro Ayach e Daniela Althoff Philippi UFMS Resíduos sólidos: desafios e perspectivas
13/08 15h30 Fernando Ibanez Martins Prefeitura de Aquidauana Unidades de Conservação
14/08 8h45 Claudilene Lima de Abreu UEMS Ezognose do animal girolando
14/08 10h Carolina da Silva Barbosa UEMS Profilaxia do rebanho leiteiro
14/08 14h Mário Sérgio Malheiros Avícola Pitanguá Manejo de pintinhos
14/08 15h30 Wesley Jacob Kossa e Leonardo Soares Cangirana SICREDI Educação financeira e gestão de finanças pessoais
15/08 8h45 Dorly Scariot Pavei SENAR Rastreabilidade de frutas e hortaliças
15/08 10h Leonardo Ferreira Teodoro Real H Estratégias de sucesso na criação de bezerros de corte
15/08 14h Pedro Gustavo Loesia Lima UEM Uso de concentrado em sistemas de produção de leite
15/08 15h30 Daniela Althoff Philippi e Lourival da Silva Santos UFMS/ISMAC e Projeto Bocaiuva-Palmeira da Paz Frutos do cerrado sul-matogrossense: Perspectivas no mercado
16/08 8h45 Thiago Miranda Rodrigues da Cunha Cabana Cerro Porã Perspectivas e desafios da produção de ovinos no cerrado-pantanal
16/08 10h Nino Rodrigo Cabral de Barros Lima AGRAER Recuperação e manejo de pastagem
16/08 14h Dirce Ferreira Luz UFMS Características físico-químicas do leite de vacas da raça pantaneira
16/08 15h30 Leandro de Jesus IFMS Gestão informatizada do comportamento bovino

A expectativa é de que 30.000 pessoas circulem no evento durante o período de sua realização. Toda a comunidade acadêmica é convidada a visitar o estande e participar das palestras. Trata-se de uma excelente oportunidade para fazer networking, adquirir novas e diferentes competências, bem como mostrar a importância da UFMS para a comunidade externa por meio das intervenções que realiza com as atividades de ensino, pesquisa e extensão que desempenha no Câmpus de Aquidauana.

Participe!

Foto: JNE Diário