UFMS abre 129 vagas para estágio em diversas áreas

Estudantes da graduação presencial da UFMS poderão se candidatar a uma das 129 vagas de estágio abertas no programa Pró-estágio. As oportunidades estão distribuídas na Cidade Universitária e em todos os câmpus, com reserva de vagas para negros e pessoas com deficiência.

No Campus de Aquidauana (CPAQ) da UFMS, duas vagas foram abertas: uma para a Biblioteca Prograd e outra para a Comunicação Agecom.

As inscrições poderão ser feitas de 6 a 29 de maio no site do Pró-estágio. O acesso será com o Passaporte UFMS. A seleção será baseada no histórico escolar e nos resultados obtidos em uma prova on-line de Língua Portuguesa, que será disponibilizada no próprio site do programa no dia 26 de junho.

Os estagiários receberão uma bolsa mensal de R$520 e auxílio-transporte. As atividades serão desenvolvidas em 20 horas semanais, em períodos não conflitantes com os de aula e a previsão de início é 3 de agosto.

O Pró-estágio visa a fortalecer a formação dos estudantes com conhecimentos da atividade profissional, da realidade institucional da UFMS e do funcionamento interno dos órgãos públicos responsáveis pelos serviços educacionais.

As oportunidades, os requisitos para candidatura, as atribuições para cada vaga e demais informações sobre a seleção para o programa Pró-estágio da UFMS para 2020 estão no edital a seguir. Mais informações poderão ser obtidas pelo e-mail cap.progep@ufms.br.

Download (PDF, 843KB)

Texto: Ariane Comineti