Turma do 7° Semestre de Geografia participa de Aula de Campo

Postado por: CLÁUBER ALBRES SILVA

Por meio do apoio do Edital de Campo da Pró-Reitoria de Graduação, foi realizada no dia 14 de junho de 2022, Aula de Campo da disciplina de Biogeografia, sob responsabilidade da Profa. Lucy Ayach, com os alunos do 7º semestre do curso de Geografia Bacharelado. As atividades foram desenvolvidas na Unidade de Conservação Estrada Parque Piraputanga.

A aula teve como objetivo: realizar estudo da paisagem, por meio da identificação e análise dos elementos físicos, econômicos, sociais e ambientais e suas implicações. Identificar aspectos da vegetação nativa de cerrado, sua conservação, atendimento à legislação ambiental e impactos ambientais. Aplicar metodologia de avaliação da qualidade ambiental em trechos de córregos e rios que compõem a Unidade de Conservação e identificação de qualidade dos habitats para as diferentes espécies.

“Os alunos se mostraram motivados e empenhados nas atividades, com ótima participação. Considero importante esse retorno das atividades práticas, imprescindíveis à área da geografia, após o período de pandemia que impediu essas ricas discussões de aplicação teórica na prática”, afirmou a Profª. Lucy Ayach.

Clique aqui para conferir alguns registros da ação.

Texto: Lucy Ayach

Revisão: Cláuber Silva