Coordenação, Colegiado e Docentes

Ramal: 2488
E-mail: tur.cpaq@ufms.br

Colegiado de Curso:

Prof. Dr. Marcos Pereira Campos (Presidente)
Profª. Dra. Adriana Wagner
Profª. Dra. Ana Graziele Lourenço Toledo
Profª. Dra. Lucy Ribeiro Ayach

Comissão de Orientação de Estágio (COE):

Prof. Dr. Gustavo da Silva (Presidente)
Prof. Dr. Lucy Ribeiro Ayach (membro)
Prof. Dr. Marcos Pereira Campos (membro)
Prof. Dr. Patrícia Zaczuk Bassinello (membro)

Núcleo Docente Estruturante (NDE):

Prof. Marcos Pereira Campos (Presidente)
Profª. Diana Milena Heck (membro)
Prof. Gustavo da Silva (membro)
Prof. Izac de Oliveira Belino Bonfim (membro)
Prof. Vicente Rocha Silva (membro)

Docentes do curso:

Izac de Oliveira Belino Bonfim

Graduado em Turismo – Faculdades Integradas Curitiba (2002); Formação Pedagógica para Bacharéis e Tecnólogos pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (2010); Mestrado em Geografia pela Universidade Federal do Paraná (2012). Doutorado em Geografia pela Universidade Federal do Paraná (2017).

Disciplinas ministradas no curso em 2019/02: Planejamento e Organização do Turismo I; Gestão de Alimentos e Bebidas II; Gestão Hoteleira I; Gestão do Turismo; Estágio Supervisionado em Turismo I; Estágio Supervisionado em Turismo II; Trabalho de Orientação de Curso I; Atividades Complementares.

E-mail institucional: izac.bonfim@ufms.br.

Lucy Ribeiro Ayach

Possui graduação em Geografia Licenciatura e Bacharelado; Especialização e Mestrado em Geografia/UFMS e Doutorado em Geografia pela UNESP/IGCE de Rio Claro-SP. É Professora Adjunta da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, Câmpus de Aquidauana-MS.

Disciplinas ministradas no curso em 2019/02: Turismo e Meio Ambiente; Gestão Hoteleira I; Trabalho de Orientação de Curso I.

E-mail institucional: lucy.ayach@ufms.br.

Patrícia Zaczuk Bassinello

Graduada em Turismo pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (2003). Mestre em Educação pela Universidade Metodista de Piracicaba (2008). Doutora em Ciência, Tecnologia e Sociedade pela UFSCar. Líder do Grupo de Pesquisa em Turismo e Aplicações.

Disciplinas ministradas no curso em 2019/02: Meio de Hospedagem I; Gestão Hoteleira I; Tópicos Especiais em Turismo II; Estágio Supervisionado em Turismo II; Trabalho de Orientação de Curso I; Trabalho de Orientação de Curso II.

E-mail institucional: patricia.zaczuk@ufms.br

Marcos Pereira Campos

Mestre em Geografia (UFMS). Possui graduação em Turismo pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (2003). Tem experiência nas seguintes áreas: Turismo, Desenvolvimento local, Geografia do Turismo, Planejamento e Organização de Eventos e Educação Ambiental.

E-mail institucional: marcos.campos@ufms.br

Horário de atendimento docente (extraclasse): clique aqui.