Nesta sexta (17), live tratará sobre Planejamento Turístico municipal

Nesta sexta-feira, dia 17 de julho, às 14h, o Curso de Turismo da UFMS, Campus de Aquidauana, promoverá a live “Planejamento Turístico municipal: entre teorias e práticas”. O evento será aberto ao público, transmitido pelo facebook Turismo UFMS Aquidauana.

A atividade está sendo organizada pelos estudantes da disciplina Planejamento e Organização de Eventos II, ministrada pelo Prof. Dr. Marcos Pereira Campos e supervisionada também por este. A convidada será a Professora Doutora Daniella Silva, da Universidade Federal de Sergipe e do Departamento de Turismo (DTUR/UFS). Como mediadora, participará a acadêmica Laura Pereira (5º semestre de Turismo).

Segundo o professor Marcos, a atividade faz parte do cronograma de ações previstas para a disciplina. “A ação proposta advém de uma atividade constituinte do plano da disciplina, em que prevemos a prática do planejamento e da organização de eventos. Considerando o período em que a sociedade se encontra, ou seja, de isolamento social, por conta da pandemia de Covid 19, a execução da atividade foi reconfigurada, sendo formatada agora no espaço virtual”.

A ação também contempla a disciplina de Planejamento e Organização do Turismo II, também ministrada pelo professor Marcos, com a colaboração do Mestrando em Geografia Dionatan Miranda (Turismólogo/Biólogo – Estágio Docência). Trata-se de uma disciplina também prática, importante principalmente na abordagem do planejamento turístico municipal.

Conforme nos conta o professor Marcos, a live será focada em questões sobre planejamento turístico municipal e será útil a um público diversificado. “A convidada abordará o tema com um olhar sobre os agentes envolvidos no planejamento do turismo, sobretudo em escala municipal, bem como para as questões teóricas e práticas da área. Consideramos como público esperado para este evento a comunidade acadêmica, profissionais da área, gestores públicos e privados do Turismo e população interessada no tema”.

A professora Daniella Pereira de Souza Silva é Turismóloga, doutora em Geografia (UFS) e atua no Programa de Pós-Graduação em Culturas Populares (PPGCULT/UFS). É líder do Grupo de Estudos e Pesquisas em Turismo e Planejamento da UFS e atua nas áreas de Planejamento e Organização do Turismo, Turismo de Base Comunitária, Geografia do Turismo, Patrimônio Histórico e Sistemas de Transportes.

Para promover a acessibilidade, o evento contará com tradução em Libras, com a intérprete do Campus de Aquidauana da UFMS, Katicilayne Roberta de Alcantara, e com o professor Bruno Roberto Nantes Araujo.

A live será veiculada na página do curso no facebook, no link Turismo UFMS Aquidauana, no dia 17 de julho, às 14h. Participe!