Trancamento de matrícula pode ser feito até amanhã (6)

Estudantes da UFMS interessados em trancar a matrícula têm até amanhã, 6, para realizar o procedimento no Sistema Acadêmico (Siscad).

Podem trancar a matrícula alunos veteranos já matriculados, mas que não pretendem cursar o primeiro semestre de 2020 e alunos com matrícula pendente.

Os estudantes que cursaram o segundo semestre de 2019 ou estavam com a matrícula trancada e não realizaram confirmação de matrícula, também podem realizar o trancamento da matrícula neste primeiro semestre de 2020.

Conforme o Regulamento Geral dos cursos de Graduação e a instrução que estabelece as normas e procedimentos para renovação de matrícula e manutenção de vínculo nos Cursos de Graduação na UFMS o estudante que não realiza a renovação da matrícula tem seu curso trancado automaticamente. No semestre posterior ele tem a possibilidade de renovar a matrícula ou trancá-la novamente, mas, caso não se manifeste nem por uma ou outra opção perde automaticamente o vínculo com a Instituição por desistência.

O trancamento pode ser feito por até no máximo quatro semestres, consecutivos ou não. As dúvidas podem ser tiradas junto à coordenação do curso.

Texto: Ariane Comineti