Trabalhadores da UFMS poderão participar de rodas de conversa em setembro

Os Serviços de Psicologia da UFMS promoverão, durante o mês de setembro, uma série de rodas de conversa destinadas aos trabalhadores da Instituição. A ideia inicial é de que haja um tema de discussão por semana, com convidados de dentro e de fora da Universidade.

As atividades serão promovidas por meio da ação “Um Olhar da Psicologia”, um projeto de saúde do servidor da UFMS em tempos de pandemia. Juntos, os Serviços de Psicologia da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep/Cidade Universitária) e dos câmpus do interior desenvolverão diversas atividades para os trabalhadores da Instituição. Para participar, o interessado deverá se inscrever em cada roda de conversa.

A primeira roda de conversa já está confirmada e terá como título “Pandemia e Sofrimento Mental: impacto nas relações sociais e pessoais“. O evento ocorrerá no dia 09 de setembro, às 15 horas, e terá como convidada a Mestra Isloany Machado, Psicanalista e membra da Escola de Psicanálise dos Fóruns do Campo Lacaniano – Fórum do Campo Lacaniano MS. Isloany também é membra do Ágora Instituto Lacaniano.

As inscrições para esta roda de conversa são limitadas (40 vagas) e devem ser feitas até o dia 7 de setembro, pelo link https://forms.gle/fuuVyivatYK4ZVdS9.

A roda de conversa será transmitida pela plataforma Google Meet. O link de acesso será enviado por e-mail no dia da atividade.

As rodas de conversa do projeto estão previstas para os dias 9, 16, 23 e 30 de setembro. Haverá divulgação de vagas semanalmente para servidores técnico-administrativos, docentes e terceirizados.

Mais informações podem ser obtidas diretamente com os Serviços de Psicologia da Progep, pelo e-mail psicologia.progep@ufms.br.