Unidade de Apoio Estudantil
Caracterização da unidade: É a unidade responsável pela orientação, apoio, execução e acompanhamento das atividades assistenciais, psicológicas, sociais e educacionais, relacionadas ao corpo discente nos Câmpus.
Competências da unidade: organizar, divulgar, executar e acompanhar, no âmbito de seus respectivos Câmpus, as atividades acadêmicas referentes à assistência estudantil, integração, desenvolvimento profissional, saúde e inclusão; realizar ações de acolhimento e recepção de estudantes ingressantes; realizar atendimento, orientação, apoio e encaminhamento dos estudantes para as áreas médicas, odontológicas e psicológicas; articular, com instituições locais, por meio de parcerias, o oferecimento de serviços diversos de necessidade e/ou interesse dos acadêmicos; fomentar a criação de espaços de convivência para uso dos acadêmicos; articular a participação dos acadêmicos em eventos esportivos, artísticos, culturais e científicos; fomentar, organizar, apoiar e divulgar ações relacionadas ao desenvolvimento profissional, como identificação e divulgação de campos de estágios e trainees; colaborar com a implantação/implementação, fomento, organização e divulgação da Política de Egressos; orientar os acadêmicos sobre tramitação e preenchimento de formulários, relatórios, termos e outros documentos referentes às ações da PROAES; elaborar relatórios gerenciais; e desenvolver outras atividades dentro de sua área de atuação.
Horário de atendimento:
Telefones: 67-3241-0430 (ramal 2430)
Localização: Bloco A, Sala A10 – Unidade II UFMS/CPAQ – Rua Oscar Trindade de Barros, 740 – Bairro Serraria – Aquidauana/MS – CEP = 79.200-000.
E-mail: secae.cpaq@ufms.br
Assistente Social
Tânia Maria Alencar Vieira
Telefone: 3241-0416
Localização: Bloco A – Sala A10 – Unidade II UFMS/CPAQ
E-mail:tania.alencar@ufms.br
Técnico em Assuntos Educacionais
Diego Almeida Oliveira
Telefone: 3241-0430
Localização: Bloco A – Sala A10 – Unidade II UFMS/CPAQ
E-mail: diego.almeida@ufms.br
Intérprete de Libras
Katicilayne Roberta de Alcantara
Telefone: 3241-0413
Localização: Bloco A – Sala A10 – Unidade II UFMS/CPAQ
E-mail: katicilayne.roberta@ufms.br
Psicóloga
Giovana Alle Hollender
Telefone: 3241-0412
Localização: Bloco A – Sala A10 – Unidade II UFMS/CPAQ
E-mail: giovana.hollender@ufms.br
Fluxograma de processos (Unidade de Apoio Estudantil):
Acesse o fluxograma: clique aqui
Fluxograma de processos (Psicologia):
Acesse o fluxograma: clique aqui
Clique para mais informações
Clique para mais informações
Clique para mais informações
Clique para mais informações
Clique para mais informações
Clique para mais informações
Clique para mais informações
Clique para mais informações
Clique para mais informações
Clique para mais informações
Clique para mais informações
Clique para mais informações
Clique para mais informações
Clique para mais informações
Clique para mais informações
Clique para mais informações
Clique para mais informações
Foi divulgada a classificação preliminar dos estudantes participantes do processo seletivo Auxílio de Inclusão Digital – Acesso à Internet por meio de Chip de Dados. No Campus de Aquidauana (CPAQ), seis acadêmicos foram selecionados e classificados. Dúvidas podem ser esclarecidas com a Unidade de Apoio Estudantil (UAE) pelo e-mail secae.cpaq@ufms.br. Confira abaixo o edital: Download […]
Foi divulgado, no Boletim Oficial desta quarta-feira (31), o Edital PROAES/UFMS N° 14, que torna pública a classificação das inscrições para seleção de estudantes dos cursos de graduação da UFMS para atuarem no Programa de Auxílio Financeiro para Apoio Educacional a Estudantes com Deficiência e Auxílio Financeiro para Apoio Educacional em Libras. Abaixo, disponibilizamos o […]
Foi publicado no Boletim Oficial desta manhã de segunda-feira (29), por meio da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PROAES), o edital que retifica os prazos do Processo Seletivo de Tutores para concessão do Auxílio Apoio Pedagógico para estudantes dos cursos de graduação presenciais na ação do Programa de Assistência Estudantil da UFMS (PNAES). Dúvidas podem ser […]