Começa nesta segunda o I Seminário Interdisciplinar da Representatividade Negra

Postado por: Joao Doarth

Nos dias 23 e 25 de novembro, será realizado o I Seminário Interdisciplinar Representatividade Negra: Feminismos e Movimentos Sociais. O evento tem como proposta discutir assuntos contemporâneos concernentes à Causa Negra Nacional e acontecerá de forma on-line e gratuita, contando com a presença de pesquisadoras e militantes da causa, sob mediação de Laila Domingos e Jussara Leão, mestrandas do Programa de Pós-Graduação em Estudos Culturais do Campus de Aquidauana da UFMS.

As atividades ocorrerão no mês de novembro, em alusão ao Dia Nacional da Consciência Negra, e contarão com as palestrantes convidadas Laudijane Domingos da Silva, Presidenta da União Brasileira de Mulheres de Pernambuco (Licenciada em História) e Romilda Neto Pizani, Coordenadora do Fórum Permanente das Entidades do Movimento Negro de Mato Grosso do Sul e Educadora Popular.

Evento terá programação diversificada nos dias 23 e 25 de novembro (clique para aumentar)

Além das mesas, serão realizadas exposições on-line com artistas do Coletivo Enegrecer e discentes do curso de Artes Visuais da Faculdade de Ciências Humanas da UFMS. Toda a programação busca dialogar, estética e conceitualmente, com essa temática tão importante, problematizando e criando novos meios de interação.

A inscrição poderá ser feita no link a seguir: https://www.even3.com.br/1seminariorepresentatividadenegra/.

Visando à comodidade das e dos inscritos, os links das transmissões ao vivo pelo Youtube serão enviados no dia da apresentação para os e-mails cadastrados na plataforma de inscrição.

Corra, inscreva-se e divulgue para todas as pessoas que puder. Contamos com sua presença!

Organização e realização: Laila Domingos, Jussara Leão, Rafael Matos e Israel Zayed, discentes do curso de Mestrado em Estudos Culturais do PPGCult/CPAQ/UFMS.

Apoio: Programa de Pós-Graduação em Estudos Culturais CPAQ/UFMS; LEDLin – Lab. Est. em Diferenças e Linguagens; Fórum Permanente das Entidades do Movimento Negro MS; Coletivo Enegrecer; Centro Acadêmico de Artes Visuais da UFMS.