Semana de Desenvolvimento Profissional 2021 tem participação do CPAQ

Postado por: Marco Santos

A 5ª edição da Semana de Desenvolvimento Profissional, evento criado em parceria entre a Secretaria de Desenvolvimento Profissional e Egressos (SEDEPE) e a Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PROAES), já está com data marcada e inscrições abertas.

Para este ano, o tema escolhido foi “A empatia e resiliência como pilares no desenvolvimento profissional”, o qual será abordado por meio de palestras, mesas-redondas, minicursos e outras atividades promovidas pelos seus organizadores no período de 2 a 6 de agosto.

Além de gerar certificado de participação, o evento, que será transmitido pelo YouTube, no canal Semana de Desenvolvimento Profissional – SEDEP, é gratuito e aberto para toda a comunidade universitária e externa.

Para se inscrever, basta acessar http://sedep.ufms.br/ e clicar no botão “Inscreva-se”.

Confira as atividades ofertadas pelo Campus de Aquidauana (CPAQ):

Dia 4 – às 19h

Vídeos de egressos em ambiente profissional;

Fala de abertura da Diretora do CPAQ (Ana Graziele Lourenço Toledo);

Apresentação cultural, por Renahn dos Santos Lopes;

Palestra: “No novo normal todo mundo é calouro!”, por Sara Mendonça Prudente Casado;

Vídeo disponibilizado no site do CPAQ: “Elaboração de currículo”, por Karen dos Reis Fernandes Teixeira.

Dia 5 – às 19h

Vídeos de egressos em ambiente profissional;

Mesa-redonda: “O poder de reinventar-se: desafios e adaptações em contexto profissional”;

Apresentação cultural, por Renahn dos Santos Lopes;

Vídeo disponibilizado no site do CPAQ: “Mídias Sociais e Comunicação: quando os universos pessoal e profissional se entrecruzam”, por Daniela de Souza Silva Costa;

Encerramento.

Texto: Marco Santos