Instituição seleciona acadêmicos para apoio a estudantes com deficiência

Postado por: Diego Almeida Oliveira

Alunos de graduação e pós-graduação da UFMS podem se candidatar para atuarem como apoiadores educacionais, pelo Programa de Auxílio Financeiro para Apoio Educacional a Estudantes com Deficiência.

Em toda a UFMS, serão selecionados 30 acadêmicos para acompanharem estudantes com deficiência durante as atividades curriculares do curso em sala de aula, trabalhos acadêmicos, reuniões, trabalhos individuais e em grupo, formações, entre outras atividades.

Com 4 (quatro) vagas no Campus de Aquidauana (CPAQ), o auxílio tem o valor de R$ 400,00 mensais e vigência durante o primeiro semestre letivo de 2020, podendo ser prorrogado até o encerramento do segundo semestre (conforme Calendário Acadêmico da UFMS).

As inscrições vão até o dia 21 de fevereiro. Os interessados devem preencher e enviar formulário online no SigProj e anexar a documentação indicada no edital.

Para a candidatura, além da matrícula em graduação presencial ou pós-graduação na Universidade, o interessado precisa ter sido aprovado em disciplina da área de Educação Especial, com comprovação mediante apresentação do histórico escolar; não estar cursando o último semestre; anexar uma carta de intenção; declarar disponibilidade de 16 horas semanais para as atividades; não estar cumprindo sanção disciplinar; não possuir qualquer pendência com a Pró-reitoria de Assuntos Estudantis ou outra instância da UFMS.

Outras informações sobre o processo seletivo poderão ser solicitadas diretamente à Divisão de Acessibilidade e Ações Afirmativas (DIAAF/PROAES), no e-mail: diaaf.proaes@ufms.br.

Confira abaixo o edital com todas as orientações:

Edital-Proaes-nº-4-2020-Apoio-Educacional-a-Estudantes-com-Deficiência