Roda de conversa sobre câncer de mama será nesta quinta-feira

Postado por: Joao Doarth

Amanhã, 29 de outubro, a partir das 14h o canal da TV UFMS irá transmitir uma roda de conversa referente ao Outubro Rosa. O professor e psicólogo Adailson Moreira e a médica mastologista Nayara Sibelli Fante Cassemiro falarão sobre prevenção, diagnóstico e tratamento do câncer de mama.

O evento faz parte da campanha Eu Respeito, que em Outubro tem como tema o Conhecimento. “O objetivo principal será orientar, apresentar os conceitos e também tirar dúvidas dos participantes”, explicou a técnica em assuntos educacionais da Divisão de Integração, da Pró-reitoria de Assuntos Estudantis, Helena Stolte Pontes.

Adailson Moreira é professor da UFMS no Campus de Três Lagoas, graduado em Direito pelo Centro Universitário de Rio Preto e em Psicologia pelo Centro Universitário do Norte Paulista; especialista em Psicologia na área de Violência Doméstica pelo Instituto de Psicologia da USP; mestre em Direito Público pela Universidade de Franca e doutor em Psicologia Clínica, pelo núcleo junguiano da PUC de São Paulo. Tem experiência nas disciplinas de Psicologia Jurídica e Psicologia da Saúde (Saúde Mental), atuando principalmente nos seguintes temas: diversidade sexual, questões de gênero, sexualidade, saúde mental e direitos humanos. Atua como psicólogo voluntário na Rede Feminina de Combate ao Câncer de Três Lagoas, atendendo a um grupo terapêutico.

Nayara Sibelli Fante Cassemiro é graduada em Medicina pela Universidade Gama Filho; especialista em Ginecologia e Obstetrícia – residência pela Fundação Centro de Estudos Dr. Willian Maksoud; e especialista em Mastologia pela Associação de Amparo à Maternidade e Infância Cândido Mariano, com reconhecimento pela Sociedade Brasileira de Mastologia (SBM). É pós-graduada em Ultrassonografia pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás. Atualmente está vinculada à UFMS como professora auxiliar na especialidade de Ginecologia e Obstetrícia no curso de Medicina do Campus de Três Lagoas, onde atua também como docente coordenadora da Liga Acadêmica de Ginecologia e Obstetrícia (LIGOTL). É membro titular da Sociedade Brasileira de Mastologia (SBM) e da Federação Brasileira de Ginecologia e Obstetrícia (Febrasgo).