Revista Primeira Escrita lança novo número

Já está disponível para leitura a nova edição da Revista Primeira Escrita, periódico produzido pelo curso de Letras do campus de Aquidauana (CPAQ) da UFMS.

Trata-se do sétimo volume do periódico, que foi dedicado a expor os trabalhos completos apresentados no II Seminário Nacional de Línguas e Linguagens da UFMS/CPAQ e III Seminário da Sociedade dos Leitores Vivos.

Segundo a Profa. Daniela de Souza Silva Costa, Editora-Chefe da Revista Primeira Escrita, a edição atual traz à tona importantes aspectos da ciência educacional, discutidos nos eventos. “Trata-se de uma ação da UFMS/CPAQ com vistas a estimular o interesse pelas licenciaturas e, também, a destacar a produção local, regional e nacional de conhecimento acerca do ensino e da aprendizagem das línguas e das linguagens”.

Durante o evento, foram apresentados estudos sobre a língua portuguesa, as línguas indígenas e estrangeiras, a língua de sinais e as literaturas, em suas diversas abordagens. “Foram quase 100 comunicações orais, o dobro da primeira edição, além de palestras e minicursos sobre as diversas áreas relacionadas aos cursos de Letras”, disse a docente.

Para a professora, a ideia é que o material disponibilizado estimule a formação de estudantes e pesquisadores da área. “Haja vista a diversidade de estudos e a qualidade dos textos que compõem este número, temos a expectativa de que os artigos aqui apresentados possam trazer contribuições para o conhecimento dos estudos linguísticos e literários, bem como favorecer e estimular a formação de estudantes e pesquisadores das áreas de Letras”, finalizou Daniela.

Acesse on-line a Revista Primeira escrita (Vol. 7): clique aqui.

A Revista Primeira Escrita tem como objetivo a publicação de textos inéditos de cunho teórico ou crítico, publicados nas seções Dossiê, Vária e Primeira Escrita. As formas de publicação são artigos e resenhas que se dediquem a assuntos relacionados à Linguística e Literatura, sem restrições de enfoques teóricos ou metodológicos. A periodicidade é anual e os textos são encaminhados para análise de dois pareceristas.

Dúvidas podem ser enviadas para o e-mail primeiraescritacpaq@ufms.br.